O Sentido de Tudo

O sentido de tudo

Para tudo, existe um tempo determinado por Deus, bem como todas as coisas tem um propósito para acontecer; na existência humana, de maneira que nada processado por acaso ou erro no universo.

Todavia, quando as pessoas se deparam com qualquer evento adverso, imediatamente rótula que é o apocalipse. Mas, se olharmos com atenção perceberão que toda adversidade tem origem na desobediência dos homens, especialmente porque os tais resistem a Palavra de Deus.

Provérbios 1:23-24

23 - Atentai para a minha repreensão, pois eis que vos derramarei abundantemente do meu Espírito e vos fareis saber as minhas palavras.

24 – Antes rejeitastes o meu conselho e não quisestes a minha repreensão.

Quantas vezes o Evangelho é pregado com amor por parte dos missionários, e as pessoas ficam indiferentes, preferindo dar ouvidos a um governo opressor, religiões tóxicas e os prazeres mundanos. Todavia, esse comportamento estar levando os homens a desumanização, tornando-se frias, interesseiras, segundo a velha filosofia satânica: “Cada um por si”.

E os seres humanos por comportar-se asquerosamente, o Senhor Deus continua falando no Livro de Provérbios.

Provérbios 1:27

Vindo o temor como assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, e sobrevirá a vós aperto e angústia.

Os pecadores brincam demais com a Palavra de Deus, e como resultado recebem conseqüências drásticas. Contudo, o processo de entendimento da Palavra de Deus, tem várias funções na sapiência humana, e com isso cada pessoa deve compreender o que o Senhor que de cada uma, dentro de um critério espiritual. Vejamos mais um texto no Livro de Provérbios

Provérbios 1:28-29-30

28 – Então clamarão e mim, ma Eu não responderei; de madrugada me buscarão; mas não me acharão.

29 – Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor.

30 – E não aceitaram o meu conselho, e desprezaram a minha repreensão.

Devemos buscar conhecimento na Bíblia Sagrada, e nunca em mandamentos de homens. Porque quando confiamos em outros mortais, temos a tendência em decepcionar-se; vindo a frustração.

Provérbios 1:32

Porque o erro do simples o matará, e desvario dos insensatos os destruirá.

Contudo, o nosso consolo e salvação vêm através de Jesus Cristo, o único que tem condição de conceder o perdão eterno.

Para finalizar, mostrarei o amor de Deus pelos pecadores arrependidos.

Provérbios 1:33

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor e do mal.

Que o senhor, abençoe a sua vida, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena