Medo do Covid-19 não. E sim de não restar quem nos ame.

Hoje, no elevador em um hospital, subindo para o andar uma colega de trabalho, ela falou que ta com medo e do momento em que vive em sua profissão de enfermagem.

Aí expliquei pra ela o que fazemos na minha família, e o quanto está sendo sofrido. A dificuldade maior e querer amar seus filhos e esposa e não poder, tentar abraçar seus filhos com todo amor e não poder, é seu filho falar uma das primeiras palavras dele "Papai" e não poder beija-lo.

Mais é um pouco melhor, ou confortante amar a distância saber que eles estão bem estando longe, por um motivo maior, do que perder um dos seus amores por consequência de sua teimosia, arriscando a não ter nem o de cinco meses, não poder fazer a festa de aniversário do seu filho maior daqui a um mês completa dois anos, e nem a mãe deles ao meu lado. E aí como fica a situação daí!?

Aí ela pensou e falou que o que eu disse ajudou ela a tomar uma decisão importante na vida dela.

- Ficar longe da família não é a melhor opção, mais passa a ser, quando sabemos que podemos não ter nossos familiares por conta de um desejo pessoal e egoísta em ter todos de nossa família ao redor, é acabar levando a eles a consequência que pode acabar com uma família, e perder todos. Então vou optar por ir pro hotel, que o governo municipal está oferecendo também.

Então decidiu ir pro alojamento sediado para os verdadeiros heróis da linha de frente contra o vírus do Covid-19. Porque ela também tem medo de levar o vírus para a casa dela e ficar sem a familia dela.

Não é só questão do medo de enfrentar o inimigo invisível o Covid-19, e sim de saber que famílias estão sendo destruídas, por conta disso. Não porque temos medo de não vencer, e sim, o medo de perdermos alguém que amamos ou não restar ninguém que possamos amar de nossas família.

Isso sim é se alto destruir por dentro.

Jefte Lima
Enviado por Jefte Lima em 18/04/2020
Código do texto: T6920569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.