Clamar a Deus

Clamor a Deus

Um grande problema que os pecadores enfrentam é que não gostam de clamar a Deus; quando acontece esse evento é porque estão passando um momento de perseguição. Vejamos esse fato no passado, e iremos relacionarmos com o presente.

Êxodo 22:23

Se de algum modo os afligires e eles clamarem a mim, eu certamente o ouvirei o seu clamor.

Temos que racionalizar a nossa comunhão com a santidade de Deus para adequarmos a todas as situações. Estamos na era do apontamento de defeitos; então, vamos mudar e passar a dar ênfase à celebração de acertos.

Todavia, só poderá haver acertos se estivermos na presença do Senhor Jesus; para que esse mecanismo aconteça devemos clamar com toda força da nossa alma.

Outro agravante nos pecadores é que os tais bradam a Deus, e ao mesmo tempo buscam recursos nas imagens de escultura, promovendo uma verdadeira idolatria, que ofende intensamente ao Senhor; chegando a tratar as coisas santas em meio a religiões profanas. Sabendo que a religião traz em si uma carga cognitiva negativa.

II Crônicas 7:14-15

14 – Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei, a sua terra.

15 – Agora estarão abertos os meus olhos e atento os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

Perceba que a Bíblia manda clamar somente a Deus; e essa unicidade não poder ser dividida com as entidades pagãs no universo. Uma vez que a multiplicidade de informações distorcidas que vivemos, apregoa que qualquer religião conduz a Deus; e isso não é verdade; o próprio Jesus chegou a expressar a seguinte citação.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim.

Na Palavra de Deus encontramos um panorama de possibilidades que dar refúgio para todas as dificuldades no âmbito humano. Contudo, os pecadores preferem perder tempo com as invenções do diabo; chegando ao ponto não clamar a Deus, e como lunáticos esperam em promessas de homens, que nunca vão se cumprir.

Jeremias 33:3

Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes ainda.

Deus na sua onipotência jamais enganaria o pobre e frágil homem mortal, porque ele incondicionalmente ama toda a humanidade, por esse motivo o Profeta Moisés chegou a escrever no Antigo Testamento.

Número 23:19

Deus não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso Ele promete e deixa de cumprir?

Então, as pessoas estão temerosas e com as petições sem respostas porque estão fazendo promessas e votos a entidades que são meras invenções de hereges; e quando acontece esse fenômeno automaticamente vem à frustração, depressão e insatisfação pela vida.

Para que o ser humano vença esse impasse, devem agregar valor espiritual de maneira individual, e ao mesmo tempo uma intima comunhão com Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena