A parte que nos cabe

Deus diz que há de nos livrar, mas precisamos ser vigilantes. Ou seja, precisamos fazer a nossa parte. E qual é a nossa parte?

Sobre a bondade de Deus em proteger todos os homens:

A bondade de Deus não pressupõe relaxamento, negligência, imprudência, da nossa parte; se agíssemos nesses maus parâmetros, isso seria abuso da nossa parte em relação à bondade de Deus.

Logo, entende-se que não se deve abusar da bondade de Deus. É preciso ser vigilante, estar em comunhão com Deus, ter fé nele e na sua palavra, ser prudente, ser obediente à sua palavra, em que ele nos diz que institui as autoridades as quais devemos obedecer (Rm 13:1). 

Estamos obedecendo a Deus?! 

Estamos obedecendo a Deus quando ele diz que devemos obedecer às autoridades instituídas por ele?! 

A nossa parte é obedecer à palavra de Deus, e isso implica ainda outras atitudes que se harmonizam com a vontade dele.

Obrigada, meu Deus, pela tua bondade pela tua confirmação, pela tua revelação, pela tua presença, pela tua misericórdia, pela tua resposta.

“E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará” (Mt‬ ‭8:8‬).

“Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição” (Sl‬ ‭107:20‬).
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 30/03/2020
Código do texto: T6901539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.