Engano do Mundo

Engano do Mundo

Um evento interessante está acontecendo com a humanidade na atualidade; as pessoas estão vivendo no engano espiritual, pensando que estão salvas; mas, a verdade é que caminham para uma iminente destruição eterna.

I Aos Coríntios 3:18

Ninguém se engane a si mesmo, se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio

A Palavra de Deus é bem clara, nos advertindo que não devemos ficar de acordo com os padrões deste mundo. De maneira que o crente é taxado de louco; tendo em vista que ignora os prazeres do pecado. Eles sabem que não pode ter uma vida de engano como os pecadores que tentam servir a dois senhores: a Deus e ao diabo. O que em uma maneira rasteira de classificar, pode ser chamado X9 (trabalha para os dois lados).

Mateus 6:24

Disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores; porque há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podereis servir a Deus e a mamom.

Não existe coisa mais traidora para o ser humana, que a prática do pecado; de maneira que pode ser destruído pelo mesmo a qualquer instante; e tal ação custará à vida eterna.

Perceba que muitas pessoas aceitam a Jesus como salvador, ingressam em uma Igreja Evangélica, e quando menos se espera caem da graça o voltam para o mundo novamente. Isso acontece pela seguinte razão:

Salmos 101:7

O que usa de engano não ficará na casa dentro da minha casa; o que proferir mentiras não ficará firme perante mim.

Não é porque a pessoa fala Senhor, Senhor! Que pertence a Deus e está salva; Mas, na fidelidade espiritual a Jesus Cristo. De forma que os pecadores impuros procedem desta maneira, com a aparência de piedade.

Mateus 7:2

Disse Jesus: Nem todo que o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.

O maior sinal de um vida de engano é, amar mais os prazeres da carne do que a Deus; tendo uma vida recheada de luxúria a qual macula os bons costumes.

II Timóteo 3:2

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos profanos.

Hoje as Igrejas Evangélicas estão saturadas de libertinos (depravados), vestidos de religiosos, enganando a si mesmo e a um grupo de pessoas que ignoram os ensinamentos da Bíblia Sagrada, e passam todo o tempo acreditando em mandamentos de homens. Todavia, para os que são guiados pelo Espírito Santo, tem o discernimento e não são levados por todo vento de doutrina.

Provérbios 12:20

O engano se apodera do coração dos que vivem planejando o mal, mas a alegria habita em todos os que cooperam pela paz.

Que dizer que o homem na sua natureza carnal, dedica a sua existência no pecado, acreditando que não existe conseqüência para tal ação, porque não estão fazendo nada de errado. No entanto, um momento é tomado pela morte, e bem o cumprimento do que está na Epístola aos Hebreus.

Hebreus 9:27

Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Sem falar em um versículo que está no Livro do Profeta Isaías que faz a seguinte menção.

Isaías 5:20

Ai daqueles que ao mal chamam de bem, e ao bem chamam, mal, que mudam as trevas em luz, e a luz em trevas, que tornam o doce e do doce em amargo.

Que a nossa vida seja dedicada a Deus, e conseguimos sair do engano, especialmente o da religião que cauteriza a mente de muitas pessoas.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA – Ministério Missão América