Qual o teu fruto?

Qual o teu fruto?

Deus não nos jogou no planeta terra para vivermos como o animal irracional; pois, Ele é responsável especialmente para como o ser humano; e ao mesmo tempo porque tem uma missão para cada homem. Daí o motivo pelo qual todos têm que frutificar no âmbito espiritual.

Marcos 11:13-14

13 – E, Jesus, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

14 – E Jesus falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém frutos de ti. E todos os seus discípulos ouviram isto.

Perceba que todas as coisas que o Senhor criou, são produtivas; especialmente no âmbito espiritual. Mas, o homem natural (pecador) não se contenta com a grandeza do Senhor Deus, e busca as misérias de satanás, preferindo produzir frutos malignos que são as obras da carne, ao ficar improdutivo diante do Senhor. Vejamos os frutos da carne.

Gálatas 5:19-20-21

19 – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impurezas, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

20 – Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem não herdarão o reino de Deus.

Agora vem o questionamento – Para quem você está produzindo; para Deus ou o diabo?

Estão enganados aqueles que quando Jesus pedir contas das suas obras; apresentarem folhas como a figueira, pensando que são frutos. Serão amaldiçoados pelo Senhor.

Não pense que isso é praga de homem, mas a sentença de Deus com está escrita na Bíblia Sagrada; porque o cristianismo de aparência não agrada a Jesus, tendo em vista que Ele aprecia pessoas fervorosas na fé, adoradoras, fieis e que frutifiquem no Espírito Santo; e quanto as que estão com sujeira na alma serão banidas para sempre.

João 15:1-2

01 – Disse Jesus: Eu sou a videira, e meu Pai o lavrador.

02 – Toda vara em mim, que não da frutos, a tira, e limpa toda aquela que da frutos para que dê mais frutos.

A primeira coisa a ser feita é está ligado em Jesus; isso para os que realmente são cristãos. E não está incluso a velha mentira do diabo que apresenta um bonequinho de idolatria dizendo ser deus; porque não existe como enganar ao Senhor. O relacionamento com Deus é manifestado através de adoração e muitos frutos no Espírito Santo. Nunca misturado com o diabo produzindo frutos malignos.

Mateus 7:18-19-20

18 – Disse Jesus: A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos.

19 – Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada no fogo.

20 – Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil