Espírito de Engano

Espírito do Engano

Muitas pessoas estão sendo enganadas pelo espírito da nova era; especialmente os que seguem um evangelho de fraude, expressando facilidade, liberalismo e anarquia. De maneira que predomina as fábulas, filosofias vãs e o humanismo sem fundamento na Palavra de Deus. Os tais não promovem libertação nem tão pouco, mudança de vida.

Somente o conhecimento de Deus, sem a aceitação a Jesus Cristo, não tem condições de levar o pecador a salvação eterna de sua alma.

II Pedro 1:16

Porque não fizemos saber a virtude e a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo as fábulas artificialmente composta; mas nós mesmos vimos a sua majestade.

Na atualidade todos os dias encontramos com invenções de homens sendo adicionadas com fábulas ao Evangelho de Jesus Cristo. São experiências religiosas que não levam a salvação. Criam ensinamentos heréticos para escravizar as pessoas. De maneira que os demônios colocam fantasias malignas para condenar o maior número de almas que possam ser alcançadas.

O apostolo Paulo chegou a dizer:

II Aos Coríntios 2:4

A minha palavra, e a minha pregação, não consiste em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder.

É isso que faz os cristãos evangélicos serem diferentes; tendo em vista que a força do Evangelho de Cristo não consiste em palavras bonitas de homens; mas, na salvação e amor de Deus. Indiscutivelmente a pregação tem que ser inspirada pelo Espírito Santo, sendo a mesma o único meio de salvação para todos os pecadores.

I Aos Coríntios 1:18

Porque a Palavra de Deus é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

O mundo com a compreensão carnal, jamais entenderá essa dádiva celestial; mas, o verdadeiro salvo que tem intimidade com Jesus, torna-se participante desse mistério.

Todavia a mente humana é tão depravada e corrompida que se uma pregação não for inspirada através do Espírito Santo, o pecador jamais entenderá.

II Aos Coríntios 4:3-4

03 – Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto para os que se perdem, está encoberto.

04 – Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Perceptivamente, nos deparamos com pessoas no âmbito espiritual que são cegos guiando cegos; pecadores querendo salvar outros pecadores. Todavia, caminham em direção do grande abismo eterno.

Mateus 15: 13-14

13 – Disse Jesus: Toda planta que o meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

14 – Deixai-os! Eles são guias de cegos guiando cegos, se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco.

Uma verdadeira experiência espiritual com Jesus Cristo transforma o coração de qualquer pecador; o que é diferente da religiosa.

I Timóteo 4:7

Mas rejeita as fábulas profanas e os falatórios dos insensatos, exercita-te, porém na piedade.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA – MMA – Ministério Missão América