Somar Valores a Vida

Somar Valores a Nossa Vida

As pessoas perdem tempo demais com coisas vãs; por esse motivo a nossa sociedade está enfrentando um vazio existencial; uma vez que a principal busca são os bens materiais, enganando-se a cada momento; e esquecendo que a verdadeira felicidade consiste em Deus. De maneira que quem espera somente no tempo presente é pobre e miserável em todos os sentidos.

Neemias 8:10

Disse-lhe mais: Ide, comei as gorduras, e bebeis as doçuras, e enviais as porções aos que nada tem para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a nossa força.

Quando as pessoas esquecem Deus, acontece:

• Rompimento do modelo tradicional da família;

• Relativização dos valores morais;

• Aceitação e inclusão de novos modelos morais distorcidos.

I João 1:6

Se dissermos que temos comunhão com Ele e andamos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

Tem pessoas que professa ser de Deus; mas vive em comunhão dom o diabo. Podemos perceber que a espiritualidade pós modernista vem se tornando a cada dia mais depravada, uma vez que não mostra:

• Mudança nas atitudes;

• Arrependimento;

• Comunhão com Deus.

Mas vive conforme o padrão que preconiza o pecado.

Romanos 12:2

Não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformada pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Infelizmente a maioria das pessoas vive iludida; pensando que estão agradando ao Senhor, quando na realidade ofendem a sua santidade. Sendo essa a principal característica da geração atual. Os mesmos são chamados de geração do mimimi; tendo em vista que criticam demais sem propor nenhuma solução.

Pecam dissimuladamente e acreditam que são as melhores pessoas de todos os tempos; chegando ao ponto de mudar todos os valores sociais, morais, sexuais e espirituais. E ainda querem ensinar a Deus.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador o qual é bendito eternamente. Amém.

A geração pós modernista (conhecida como “Y” ou do “Milênio”), é tão louca que na Ética sexual rege o seguinte: “O homossexualismo não é um problema psicológico moral”. Em contrapartida rege que: “A homofobia, sim é um problema muito sério”.

Os tais ensinam que os valores devem ser criados pelas próprias pessoas. Agora vem o questionamento: E a Palavra de Deus, mudou?

Também temos a resposta.

Tiago 1:17

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pais das luzes, em que não há mudanças nem sombra de variação.

Mateus 24:35

Disse Jesus: Os céus e a terra passarão, mas a minha Palavra jamais passará. Só Deus sabe o dia e à hora.

Então não adianta o pecador inventar valores destorcidos que não leva a lugar nenhum. Temos que somar valores diante de Deus e dos homens para que tenhamos uma vida regrada na santidade e com muitas vitórias.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastore do Brasil

MMA – Ministério Missão América