Objetivo Para Com Deus

Objetivo Para Com Deus

É normal as pessoas traçarem metas para as suas vidas, desejando bens materiais como: veículo, casa bem projetada, novo emprego, ampliar o conhecimento na área que trabalha e etc. No entanto, fica um questionamento em aberto; que tem a seguinte expressão: “Quantos em o desejo ardente de buscar a Deus em primeiro lugar?”

Ter uma íntima comunhão com o Senhor é algo imprescindível para todo ser humano. É disso que cada um depende para ter uma vida vitoriosa. Vejamos um caso interessante citado na Bíblia Sagrada.

Gênesis 28:20-21

20 – Então Jacó fez um voto dizendo: “Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupas,

21 – E levar-me de volta em seguida à casa do meu pai, então o Senhor será o meu Deus.

Perceba o exemplo de uma pessoa que dependia e confiava em Deus, sabendo que Ele é um ser muito generoso para com cada criatura na face da terra. Ao ponto de Jacó expressar um sentimento de intimidade, totalmente diferente da maioria das pessoas nos dias atuais; onde as mesmas preferem confiar em si mesmas e em seus recursos limitados. E tanto que na Epístola de Tiago, observamos a seguinte citação.

Tiago 4:13-14

13 – Agora, prestai atenção, vós que aclamas: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá nos estabeleceremos por um ano, negociaremos e obteremos grande lucro”.

14 – Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida?

Sois simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa.

Quantas pessoas fazem grandes projetos e nunca consegue realizar-los porque ficam no caminho, por diversos motivos; chegando ao insucesso e frustração. O planejar é do homem, e quem executa tudo é Deus. Quando às pessoas entenderem essa mensagem, então teremos muitos seres humanos felizes e realizados em seus planos.

Filipenses 2:13

Pois Deus é quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com a sua vontade.

Diante do Senhor, cada ser humano tem um grande valor; por essa razão devemos explorar o nosso potencial voltado para as coisas espirituais, entregando as ansiedades e desejos para que Ele realize cada projeto e sonho pessoal de cada um de nós. Porque tudo na vida passa, menos a Palavra de Deus.

Mateus 24:35

Disse Jesus: Os céus e a terra passarão, mas as minhas Palavras jamais passarão.

Seja abençoado rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil