LÁGRIMA CONTIDA

       Me isolei diante de uma tristeza inesperada, os nervos ficaram a flor da pele, o coração ora acelerava, ora parecia querer parar, não tinha eu a mínima condição de auto controle, a tendência era querer chorar, dar vazão a um sentimento que existia dentro de mim.

       Aquela lágrima contida no cantinho do olho pedia para cair, implorava para que rolasse face abaixo, mas eu, inexplicavelmente, conseguia contê-la, segurava enquanto podia, nisso me senti forte, poderoso, contendo uma força descomunal que é a emoção. Essa ninguém que tenha coração tem força suficiente para impedir que ela aja. Eu consegui até agora, estou conseguindo, mas tudo não passa de um momento de angústia, de um descontrole emocional que pode perfeitamente se abater sobre qualquer ser humano que guarde dentro de si a sensibilidade, o amor e a consciência de estar cumprindo o seu dever como um cidadão.

       Mas aquela lágrima contida, guardadinha lá no fundo do olho, tenha certeza que ela não vai ficar ali por muito tempo, vai chegar a hora que cairá como uma cachoeira, ali escondidinha vai se acumulando, aumentando a sua intensidade, até não caber mais naquele pequeno lugarzinho, ela vai se arrebentar e vazar para o mundo exterior. Ela, aparentemente invisível, ficará exposta para que todos a vejam e nenhum ser conseguirá mantê-la presa pelo tempo que imagina conseguir. Chegou no limite ela pede passagem e segue o seu curso, é a lei da vida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/11/2019
Código do texto: T6805977
Classificação de conteúdo: seguro