CULPA

Geralmente lutamos por aquilo que acreditamos, sentimos e pensamos independente dos obstáculos e circunstâncias impostas a frente.

Mas, por ser-mos seres limitados e falhos, cometemos certos deslizes na vida que não conseguimos nos perdoar e corrigi-los para seguir em frente com um novo pensamento e uma nova vida.

Damos ouvidos as críticas manipuladoras que nos encarceram ao nosso passado e ao complexo de culpa, que cria em nós um pensamento de que tudo acontece por nossa causa.

Com isso geramos em nossa mente um mundo negativo transformando nossos planos em ilusões, projetos em fracassos antes de colocarmos em prática... Não acreditamos nos elogios e duvidamos de tudo e todos.

A culpa eleva-nos a um estado de repetição de nossos próprios erros e a solidão encarceradora, nos impedindo de buscar alternativas para sermos livres e felizes.

Vale a pena trocar a culpa por responsabilidades.

Existe uma diferença entre ser culpado e ser responsável. A responsabilidade nos traz emoções positivas, faz com que percebamos como potente, ativo e motivado somos. A culpa, por sua vez, é uma emoção negativa que paralisa e faz com que você fique voltado para o passado.

Seja diferente e mude sua história.