VENCER À SI MESMO!
Vencer à si mesmo!
Vencer é uma escolha,
Um plano de guerra,
Uma tática que nos capacita à renúncia,
Vencer é uma briga conosco; em que tudo contribuiu para a nossa desistência. Acordar; levantar; buscar alimentar-se corretamente logo cedo; curtir a si próprio mediante as qualidades e os potenciais existentes em nós... Vencer é choro e ao mesmo tempo uma sedenta vontade de sair do estado cômodo que tanto nos escraviza pouco à pouco.
Vencer é sair da mesmice ao ponto mais extrapolante dos íntimos desafios... E perdendo aprendemos; e caindo nós compreendemos o quanto esse buraco da resignação sedentária nos judiava mesmo nós não tendo ainda a consciência da própria preguiça.
Vencer é tapa de mentalidades em conflito,
É peleja porquanto muito imparcial nos outros e em nós,
Que nos leva ao caminho mais estreito e crucial para nossa saúde!
Vencer é sangue nos olhos...
Vencer é a dor nos extremos mais profundos do nosso desconhecido "eu" que vacilante tende a optar pela saída mais fácil.
Vencer é quimera...
Vencer é coisa de ogro...
Vencer é angelical condição de quem tem o bem de si amar por inteiro...
Vencer é o ideal que conseguimos alcançar no hoje...
Vencer é trabalho árduo e guerra que nos motiva a pegar nas armas de uma poderosa disposição filial e abnegada...
Vencer é camuflar o estado de derrota provocado pela ociosidade em uma constante caçada pela presa na floresta de possibilidades do vitórioso Leão de "esforço" ímpar conquistado.
Vencer é estrada de um tempo muito severo e que não suporta os fracassos da ansiedade; inimiga de quem busca a verdade e a constância que molda os campeões dos ringues da vida!
Vencer é crucial!
Vencer é perdas também!
Vencer é desejo e também pranto de perdas e de frustrações que acontecem!
Vencer é dívida com a saúde!
Vencer é vontade firme que trabalhada na imparcialidade dos próprios sonhos constrói o amor pela guerra dos exércitos que atraem: Honra!
Vencer é vencer a si mesmo...
E vencer a si mesmo mata por consequência o medo.
E vencer a si mesmo nos impõe verdadeira missão ao longo dos dias...
Não existe dia igual ao outro!
O tempo é nosso amigo e também bom inimigo que não gosta de desculpas!
O fracasso caminha junto das desculpas!
O fracasso anda de mãos dadas com a ociosidade consciente!
O fracasso de si mesmo se chama: "Eu somente posso ir até aqui nesse caminho!"
O fracasso de quem se contenta com o bom trabalho é o câncer deste tempo de milhões de conformados com a pobreza de energia infinita gasta na lapidação apenas de tijolos do espírito?!
Não desejamos ser os campeões dos tijolos!
Queremos ser os campeões e campeãs do ouro e dos diamantes!
Queremos atravessar a linha tênue do horizonte de nossa própria evolução: E assim vencer a si mesmo será um fogo aterrador e assombroso na alma desde o nosso corpo em louros e medalhas que nos honrará o quanto for possível essa honra em todos nós! Pois, não é a guerra pela saúde que faz dos vencidos ou dos vitoriosos imortais na própria mentalidade de afamados corajosos em cada prática desportiva; mas, nas eras vindouras de cada vontade de crescer é que no trabalho do acordar de cada manhã em variadas manhãs que nos tornarão nisto tudo seja no liame da vida uns merecidos pioneiros e aguerridos lutadores de: "Um só time!".
No lutar contra si mesmo todo campeão entenderá e usufruirá do seu oculto valor; guardado; dinâmico; simples; saudável e nutrido de vigor!
Nisto tudo um amigo verdadeiro é bálsamo valioso nas horas de mesmas conquistas nos tatames!
Sawadee Krap!