Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Ladrão

O Ladrão

Estamos vivendo um período em que tornou-se banal falar a respeito de ladrões, tendo em vista que em todas as áreas que passamos podemos observar essa asquerosa atitude; que seja na política, comércio, indústria e até no seio das igrejas, onde muitos mercenários estão infiltrados com trajes e voz de pastores. Mas, na verdade são lobos disfarçado de ovelhas.
Há muitos anos, o sábio Rui Barbosa chegou a fazer a seguinte citação: “Haverá um tempo em que o brasileiro terá vergonha de ser honesto”. Sim, lamentavelmente, chegamos a esse tempo; porque estamos vendo se cumprir.
Tudo acontece porque o diabo está instigando as pessoas a entrarem por essa senda de horror. Vejamos um versículo como exemplo.
João 10:10
Disse Jesus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Quando a Bíblia faz menção a respeito de ladrão, está totalmente relacionado ao diabo, porque é traz a trilogia:
Roubar;
Matar;
Destruir.
Sendo peculiar a sua natureza satânica; uma vez que o roubo é algo tão sério que nos “Dez Mandamentos”, ele ocupa o sétimo lugar.
Êxodo 20:15
Não roubarás.
E satanás é o pior de todos os ladrões, porque o seu principal objetivo é roubar a alma dos homens. De forma que todos os dias muitas vidas humanas são ceifadas; estando as mesmas na prática delituosa de pecados, chegando a padecer eternamente sem Deus.
Enganosamente as pessoas temem os ladrões que tomam os bens materiais, a fé e a paz; mas, o maior patrimônio de uma pessoa é a sua alma, porque a mesma é eterna.
Mateus 10:28
Disse Jesus: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
A melhor metodologia que o diabo usa para roubar a alma dos pecadores é a religião; uma vez que a mesma anula a mente dos homens. E quando uma pessoa foca no plano terreno, abre-se portas para o diabo trabalhar.
João 8:44
Disse Jesus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o começo, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.
Quando profere mentiras, fala do que lhe é próprio porque é mentiroso, e pai da mentira.
A única maneira de escapar da iminente destruição eterna que está preste acontecer para com a humanidade, é aceitar a Jesus Cristo como salvador; porque quando tomamos essa posição ficamos no lugar mais seguro do universo; que é O Centro da Vontade de Deus”.

Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América
Pastor Robson Colaço
Enviado por Pastor Robson Colaço em 29/10/2019
Código do texto: T6782004
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pastor Robson Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
350 textos (31475 leituras)
292 áudios (9052 audições)
5 e-livros (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 17:58)
Pastor Robson Colaço