O Ladrão
O Ladrão
Estamos vivendo um período em que tornou-se banal falar a respeito de ladrões, tendo em vista que em todas as áreas que passamos podemos observar essa asquerosa atitude; que seja na política, comércio, indústria e até no seio das igrejas, onde muitos mercenários estão infiltrados com trajes e voz de pastores. Mas, na verdade são lobos disfarçado de ovelhas.
Há muitos anos, o sábio Rui Barbosa chegou a fazer a seguinte citação: “Haverá um tempo em que o brasileiro terá vergonha de ser honesto”. Sim, lamentavelmente, chegamos a esse tempo; porque estamos vendo se cumprir.
Tudo acontece porque o diabo está instigando as pessoas a entrarem por essa senda de horror. Vejamos um versículo como exemplo.
João 10:10
Disse Jesus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Quando a Bíblia faz menção a respeito de ladrão, está totalmente relacionado ao diabo, porque é traz a trilogia:
Roubar;
Matar;
Destruir.
Sendo peculiar a sua natureza satânica; uma vez que o roubo é algo tão sério que nos “Dez Mandamentos”, ele ocupa o sétimo lugar.
Êxodo 20:15
Não roubarás.
E satanás é o pior de todos os ladrões, porque o seu principal objetivo é roubar a alma dos homens. De forma que todos os dias muitas vidas humanas são ceifadas; estando as mesmas na prática delituosa de pecados, chegando a padecer eternamente sem Deus.
Enganosamente as pessoas temem os ladrões que tomam os bens materiais, a fé e a paz; mas, o maior patrimônio de uma pessoa é a sua alma, porque a mesma é eterna.
Mateus 10:28
Disse Jesus: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
A melhor metodologia que o diabo usa para roubar a alma dos pecadores é a religião; uma vez que a mesma anula a mente dos homens. E quando uma pessoa foca no plano terreno, abre-se portas para o diabo trabalhar.
João 8:44
Disse Jesus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o começo, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.
Quando profere mentiras, fala do que lhe é próprio porque é mentiroso, e pai da mentira.
A única maneira de escapar da iminente destruição eterna que está preste acontecer para com a humanidade, é aceitar a Jesus Cristo como salvador; porque quando tomamos essa posição ficamos no lugar mais seguro do universo; que é O Centro da Vontade de Deus”.
Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América