Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Incomparável

Jesus Incomparável

As pessoas enganam-se em uma vida de pecados, pensando que estão seguindo a Jesus; quando na realidade provocam grandes ofensas contra Ele, todos os dias. Entender a Cristo é um grande desafio para humanidade, porque o pecador tem a sua mente voltada para as coisas materiais; a prova desse fato pode ser observada em todas a partes, pois o mundo passa por um grande conflito.
Notoriamente o homem compreende muitos mistérios como:
As ciências;
A natureza;
Os segredos do espaço;
Mistérios da vida e etc.
  Mas, quando se trata das coisas que têm referência com Jesus Cristo; automaticamente o fica perdido.
Isaías 1:3
O boi conhece os seu possuidor, e jumento, a manjedoura do seu dono, mas o meu povo não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Note que o animal irracional conhece a soberania do Senhor; mas, os pecadores fazem questão de deturpar o conhecimento Sagrado.
Vejamos outro exemplo no Evangelho de João
João 14:13-14
13 - Disse Jesus: E tudo quanto pedirdes em meu nome Eu o farei, para que o meu Pai seja glorificado no Filho.
14 - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Jesus foi enfático quando disse que ao pedir algo em nome Dele; seria atendido para que o Deus seja glorificado. Então, não existe outro ser ou criatura no mundo visível ou invisível, que possa atender as petições do homem. senão Ele mesmo.
No entanto, as falsas religiões anula a mente dos pecadores e os conduz a uma situação ainda mais degradante quando os transforma em andróides religiosos; que passam todo tempo olhando para a imagens ou figuras, com espírito reflexivo no nada.
Quanto mais religião, menos Jesus; Quanto mais Jesus, menos religião.
Atos dos Apóstolos 4:12
Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum nome há, dado entres os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Isso é Bíblia, não palavras persuasivas humanas; Mas, lamentavelmente o eufemismo religioso atua com grande poder para enganar a mente dos fracos que não buscam o conhecimento de Deus e levam a vida em um emaranhado de mentiras. Quem fere os ensinamentos Bíblicos, comete pecado e recebe a condenação eterna.
No Evangelho de João encontramos uma grande citação que tira a dúvida de qualquer pessoa.
João 14:6
Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não se por mim.
Para que viver no engano, dizendo que existe outra saída, quando a Bíblia Sagrada mostra que somente Jesus é a resposta para todas as pessoas. Quem trilhar neste caminho estará vivendo uma legalidade religiosa, negando a Jesus. E na Palavra de Deus a legalidade é um grande pecado, porque tira os méritos de Cristo e passa a crer na capacidade humana de regenerar-se espiritualmente em si mesmo. Quando acontece algo desta natureza, invalidade o sacrifício de Cristo e o amor de Deus.
Hebreus 9:15
E, por isso, é mediador de um Novo Testamento, para que, intervindo a morte para a remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro Testamento, os chamados receberam a promessa da herança eterna.
O maior agravante da humanidade é que as pessoas tem o pensamento fixo na idolatria. Querem ver, pegar e etc. Todavia, nunca foi visto ao longo da história humana na face da terra uma imagem de escultura (Ìdolo), responder, falar e nem se quer levantar um só dedinho para comunicar-se com o homem. Se chegasse a acontecer, certamente seria por indução de demônios, porque assim ensina a Palavra de Deus.
Ainda é tempo de parar com a obsessão pelas as falsas religiões que são verdadeiras promotoras de idolatrias; devemos dar crédito a Jesus Cristo, para que não venhamos a perecer a condenação eterna.
I Timóteo 2:3-4-5-6
03 - Porque isso é bom e agradável diante de Deus nosso salvador.
04 - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
05 - Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
06 - O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de Testamento a seu tempo.
Que o senhor vos abençoe rica e abundantemente.


Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América
Pastor Robson Colaço
Enviado por Pastor Robson Colaço em 29/10/2019
Código do texto: T6782003
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pastor Robson Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
350 textos (31478 leituras)
292 áudios (9052 audições)
5 e-livros (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 19:04)
Pastor Robson Colaço