Chamados Para Fazer Algo

Chamados Para Fazer Algo

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." (Romanos 12:4-5)

Quando pensamos em Moisés, muitas coisas nos vêm à mente. Podemos pensar na figura de Moisés interpretada pelo ator Guilherme Winter na série Os Dez Mandamentos. Podemos pensar em Moisés como o grande legislador ou como o homem cuja integridade e piedade mantiveram mais de três milhões de pessoas longe da idolatria total. Mas provavelmente a melhor coisa que poderíamos dizer sobre ele é que ele era Moisés, o homem de Deus.

No entanto, a vida de Moisés era um grande paradoxo. Ele era um ser humano, o que significa que ele tinha falhas, como todos nós. Ele teve alguns contratempos sérios e cometeu alguns erros grosseiros. Como o comentarista bíblico I. M. Haldeman disse sobre Moisés: "Ele era filho de um escravo e filho de uma rainha. Ele nasceu em uma tenda e morou em um palácio... Ele foi educado na corte e habitou no deserto." Uma coisa que aprendemos da vida de Moisés é que Deus pode usar qualquer um.

Você já se perguntou se Deus poderia usar alguém como você? Como crentes, fazemos parte do que a Bíblia chama de corpo de Cristo. E assim como cada parte do corpo humano desempenha um papel importante, cada pessoa no corpo de Cristo também desempenha um papel importante.

Deus chamou cada um de nós e nos presenteou para servi-Lo. É-nos dito em Romanos 12:4-5: "Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros."

Deus quer usar você. Não somos todos chamados a fazer a mesma coisa. Mas somos todos chamados a fazer algo.

Devocionais diários
Enviado por Jandi santos em 17/10/2019
Código do texto: T6771782
Classificação de conteúdo: seguro