Seguindo a Deus

Seguindo Por Amor

Existem diversas circunstâncias que nos leva a seguir a Deus, uns por interesse no dinheiro, notoriedade na sociedade, esconder algum tipo de pecado secreto e etc. Se agirmos dessa maneira, somos os mais miseráveis de todos os pecadores.

I Aos Coríntios 15:19

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os pecadores.

Agora vem o questionamento: “Em que circunstância estamos servindo a Deus?”

Fica essa indagação porque existem milhares de pessoas que frequentam uma Igreja Evangélica, por medo de ir para o inferno. De maneira que não é bom ter este tipo de sentimento; tendo em vista que devemos servir ao Senhor por amor, e nunca por temor dos castigos eternos preparado para os desobedientes. Vejamos um versículo oportuno.

Marcos 12:30

Disse Jesus: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma, e de todo o teu sentimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Através de pesquisas, foi constatado que nas Igrejas, apenas 10% dos cristãos, fazem o trabalho com amor; e 90% ficam indiferentes a necessidade de integração e desenvolvimento das tarefas nas congregações. De forma, que essas pessoas estão no cristianismo, mas são infiéis na obra de Deus.

II Timóteo 2:13

Se formos fieis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

Quando somos salvos por Jesus Cristo, devemos repreender o medo de ir para o inferno, porque ao trilharmos por esse sentimento negativo, passamos a subjugar o amor de Deus; mas, quando verdadeiramente amamos ao Senhor, o colocamos acima de toda e qualquer situação, por adversa que ela seja.

Todavia, está acontecendo esse conflito por as pessoas vivem bitoladas ao Egocentrismo, deixando o “Eu” predominar acima da Palavra de Deus. Em contrapartida, era para as pessoas viverem no Cristocentrismo - Tendo “Jesus Cristo”, como o centro das suas vidas. Caso isso acontecesse, certamente a humanidade desfrutaria de uma grande comunhão com Deus.

Perceba que os pecadores têm muita dificuldade de servir a Deus; por outro lado segue ao diabo facilmente. Vejamos uma grande citação feita pelo Profeta Josué no Antigo Testamento.

Josué 24:15

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, Escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, os deuses dos amorreus, em cuja a terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Para seguirmos a Deus não devemos dividir o coração entre o mundo e as coisas santas; temos que escolher um lado, porque um coração dividido é abominação aos olhos do Senhor.

Notamos que quando nos referimos às coisas santas, os homens não tem disposição de se dedicarem; chegam ao ponto de inventarem muitas desculpar. Em contrapartida, o que tem conotação com o pecado, os mesmos seguem com muita facilidade não medindo esforços.

Mateus 6:24

Disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de odiar a uma e amar a outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podemos servir a Deus e a mamom.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastore do Brasil

MMA - Ministério Missão América