Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Seguindo a Deus

Seguindo Por Amor


    Existem diversas circunstâncias que nos leva a seguir a Deus, uns por interesse no dinheiro, notoriedade na sociedade, esconder algum tipo de pecado secreto e etc. Se agirmos dessa maneira, somos os mais miseráveis de todos os pecadores.
I Aos Coríntios 15:19
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os pecadores.
    Agora vem o questionamento: “Em que circunstância estamos servindo a Deus?”
    Fica essa indagação porque existem milhares de pessoas que frequentam uma Igreja Evangélica, por medo de ir para o inferno. De maneira que não é bom ter este tipo de sentimento; tendo em vista que devemos servir ao Senhor por amor, e nunca por temor dos castigos eternos preparado para os desobedientes. Vejamos um versículo oportuno.
Marcos 12:30
Disse Jesus: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma, e de todo o teu sentimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    Através de pesquisas, foi constatado que nas Igrejas, apenas 10% dos cristãos, fazem o trabalho com amor; e 90% ficam indiferentes a necessidade de integração e desenvolvimento das tarefas nas congregações. De forma, que essas pessoas estão no cristianismo, mas são infiéis na obra de Deus.
II Timóteo 2:13
Se formos fieis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.
    Quando somos salvos por Jesus Cristo, devemos repreender o medo de ir para o inferno, porque ao trilharmos por esse sentimento negativo, passamos a subjugar o amor de Deus; mas, quando verdadeiramente amamos ao Senhor, o colocamos acima de toda e qualquer situação, por adversa que ela seja.
Todavia, está acontecendo esse conflito por as pessoas vivem bitoladas ao Egocentrismo, deixando o “Eu” predominar acima da Palavra de Deus. Em contrapartida, era para as pessoas viverem no Cristocentrismo - Tendo “Jesus Cristo”, como o centro das suas vidas. Caso isso acontecesse, certamente a humanidade desfrutaria de uma grande comunhão com Deus.
Perceba que os pecadores têm muita dificuldade de servir a Deus; por outro lado segue ao diabo facilmente. Vejamos uma grande citação feita pelo Profeta Josué no Antigo Testamento.
Josué 24:15
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, Escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, os deuses dos amorreus, em cuja a terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
    Para seguirmos a Deus não devemos dividir o coração entre o mundo e as coisas santas; temos que escolher um lado, porque um coração dividido é abominação aos olhos do Senhor.
    Notamos que quando nos referimos às coisas santas, os homens não tem disposição de se dedicarem; chegam ao ponto de inventarem muitas desculpar. Em contrapartida, o que tem conotação com o pecado, os mesmos seguem com muita facilidade não medindo esforços.
Mateus 6:24
Disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de odiar a uma e amar a outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podemos servir a Deus e a mamom.
    Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastore do Brasil
MMA - Ministério Missão América
Pastor Robson Colaço
Enviado por Pastor Robson Colaço em 09/10/2019
Código do texto: T6764953
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pastor Robson Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
350 textos (31476 leituras)
292 áudios (9052 audições)
5 e-livros (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 18:46)
Pastor Robson Colaço