Mulher Madura

Poder ser tudo, muitas em uma só. É assim que me sinto quando olho no espelho. É assim que me sinto quando me desnudo. Marcas no corpo me dão conta de toda a caminhada. E quantas marcas ja trazemos de nascença? Quantas outras vão surgindo, nos acompanham na jornada, umas gritam outras se calam, sem que percebamos o tamanho do estrago.

Mas existe em mim uma vitalidade que anula a passagem do tempo. Ah o tempo, um senhor generoso até agora. A certidão de nascimento mostra o que os olhos ainda não vêem em sua plenitude. Mas @kenfoiquedisse que é preciso revelar mais? A quem interessa o passar dos anos de outra pessoa? Ter 40, 50, 60, que diferença faz quando o que sou está na minha essência, é o que trago na alma? Poderia ter 20 com espirito de 70, ou ter 70 com a alma de 20, sem julgamento de nenhuma idade.

Quando surge a real maturidade? Como se faz esta conta, é pelo tempo que se vive ou tudo que se aprende? É a quantidade dos anos ou qualidade das experiências?

Ah, ainda prefiro andar de balanço e ao mesmo tempo ser a criança que usa salto alto, mulher madura, criança insegura. Ser moleca, ser adulta, transgredir, me rebelar. Ser sexy, sem ser vulgar. Tomar as redeas, mas às vezes, só às vezes, me deixar guiar. Viver sem amarras, sem preconceitos, sem as "coisas de velho", de gente séria, como devem ser as mães e as avós. Prefiro me jogar no tempo, viver sem medo, sem julgamento, sem certidão de nascimento.

Apenas eu, como eu sou.

Muito prazer, esta sou eu!