Descobrir a Deus

Descobrir a Deus

Quantas descobertas o ser humano tem feito ao longo da história, se fossemos enumerá-las seria quase impossível catalogar, tendo em vista que a cada dia surgem novas conquistas. Mas, em meio a tantas novidades que tem edificado a mente do homem; a maioria das pessoas ainda não encontraram a Deus.

Salmos 34:8-9-10

08 - Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor é bom, feliz é aquele que encontra segurança nele.

09 - Todos os que se dedicam a Deus o temam, pois aquele que teme a Deus não falta nada!

10 - Até os leões não tem comida e passam fome, porém não falta nada aos que procuram a ajuda do Senhor.

No encontro humano com Deus, nasce a adoração, salvação e o desejo de servi-lo; daí o motivo pelo qual muitas pessoas têm o prazer de frequentar as igrejas evangélicas. Por outro lado, ainda existem aquelas que levam uma existência de amargura porque nunca descobriram o amor de Deus.

Jeremias 29:13

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Muitos não entendem esse mistério porque estão servindo em igrejas erradas e de maneira insatisfatória, pensando que são de Jesus, quando na verdade estão escravizadas pelo diabo. Podem um dia ter amado ao Senhor; mas, o seu relacionamento se inviabilizou por causa da desobediência.

II Crônicas 15:2b

O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o deixardes, vos deixará.

O homem tem o desejo de se aceito e valorizado por Deus e a sociedade; mas, para que isso aconteça o ser humano também tem que aceitar e valoriza ao Senhor. Vejamos um grande testemunho que o Salmista professou em relação a busca e descoberta por Deus.

Salmos 63:1

“Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada onde não há mais água”.

O maior problema do pecador é que o mesmo perde tempo demais com a idolatria; pensando que esse comportamento está certo; e quando descobre a verdade, é tarde demais. Ninguém consegue sobreviver a loucura do mundo, se não tiver Deus em primeiro lugar em sua vida. Vejamos mais uma citação do Salmista.

Salmos 34:4

Busquei ao Senhor; e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Por fim, podemos aprender a lição de que na busca pela presença de Deus, temos que construir uma relacionamento dentro do padrão de Santidade que a Bíblia Sagrada ensina. De maneira que a mesma foi escrita para seres humano, e não existe nenhum mandamento impossível de cupri-lo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América