A vista de um ponto

Sua opinião sobre qualquer coisa é só um ponto de vista, se você acha importante, preserve e até compartilhe. Mas respeite o direito dos outros acharem as opiniões deles importantes também, respeite o direito de pensarem diferente.

Se você tem realmente confiança no que acredita, fé nas suas convicções e no seu caminho de vida. Por qual razão quer exigir das pessoas concordarem contigo?

Qual a necessidade da aprovação dos outros para viver a sua vida de forma tranquila?

E por que quer aprovar ou reprovar a forma que os outros vivem? Já que sempre existirá independente de tua vontade.

“Há, mas fulano tem preconceito por eu agir assim, ele me ofende”

Dane-se a visão dele, dane-se a sua própria reputação, olhe a vida com seus próprios olhos.

Aquela crítica que os outros apontam para você só lhe corrói por dar crédito a ela. E nessa sua fragilidade, dar atenção ao indesejado te incomoda porque quer elogios e tem medo das criticas.

Quer tanto os aplausos da fama, e por isso quando não consegue sofre na mesma intensidade com o fel da infâmia.

Mas com firmeza interior, ninguém será capaz de te ofender, pois você não vai se sentir ofendido por ninguém.

Quer essa capacidade? Comece dando essa liberdade para os outros: a de agirem como quiserem!

Observe quantos julgamentos carrega, veja o quanto julga os outros, o mundo e a ti mesmo. E por isso sofres eternamente pela sua arrogância em se achar juiz supremo.

Se por um momento silenciarmos, esvaziando a mente de conceitos, perceberemos que a única coisa que realmente precisamos para conviver agora: é do oxigênio! Desse mesmo ar que tu inspira, eu aqui respiro, nesta a divina troca!

E não brigamos por isso, não há como prender o ar no seu pulmão é preciso ser compartilhado comigo, e todos são ofertados generosamente por um movimento mútuo de paz.

Ramon de Lima
Enviado por Ramon de Lima em 14/09/2019
Código do texto: T6744940
Classificação de conteúdo: seguro