#SetembroAmarelo

Sabe aquela hora em que você se distraí e quando percebe se pega olhando pra dentro de você e não dá mais tempo de voltar o olhar, impedir a visão daquilo que a gente não quer ver. Não dá tempo de anestesiar os sentimentos com alguns goles de álcool, esconder aquilo tudo sob a fumaça de algum cigarro seja qual for o tipo do fumo, ou ligar o turbo mental com alguma droga lícita ou não, para que esse momento passe como apenas um flash,destes que às vezes temos é não dá tempo de elaboração... Nem da tempo de buscar em alguma fé restante, algum "deus" vestido de super herói para lhe salvar...

E enquanto você está imerso se afogando nos próprios sentimentos, parece que uma conspiração foi armada e todos que você ama, amigos, amores, filhos, parentes... Todos fazem parte deste plano de estrondoso silêncio numa hora que você mais precisa da atenção deles.

Saiba que é nessa hora exatamente que você está apenas consigo mesmo...

Sem a intromissão de ninguém, nenhum sermão exacerbado, nenhum conselho fora de propósito... Nesta hora só você é seu próprio juiz e advogado..

É nessa hora você tem a chance de entender que sua dor, tristeza e solidão não é culpa de ninguém... Nem do amor que lhe abandonou, nem daquele que se ausentou, nem do que se recusou...

E vai compreender que sua paz, alegria e felicidade não são problemas que serão resolvidos por ninguém...

Você é o único responsável por essas coisas.

Depois deste olhar para dentro de si mesmo você vai conseguir ter paz interior, encontrar a real alegria de viver uma vida realmente sua...

E por fim, entenderá que se a felicidade é uma ilha no meio de um mar de rosas... Não custa nada nadar neste mar , desviando-se dos espinhos para alcançá-la

E é assim, só assim...

Que descobrimos que a vida vale à pena!

#SetembroAmarelo

Marcelo Bancalero