Rascunhos Amassados

Nossos erros, são rascunhos amassados do nosso sucesso. São elementos da composição da sombra, a qual devemos acolher.

Nossos erros, precipitosos diante a dualidade introduzida na natureza humana, são fragmentos da constituição do nosso ser, e do nosso carater.

Quem eu seria ou aonde estaria se não fossem por esses rascunhos amassados e muitas vezes omitidos diante das circunstâncias?

Nossos erros, são rascunhos amassados do nosso sucesso. São pérolas das melhores tentativas agora então desvalorizadas.

Nossos lapsos apreçados como pecado pelos mesmos que idem desacertam, são dissimulados como em que folhas de figueiras envolvendo os nossos constrangimentos.

Nossos erros, por mais que omitidos ou talvez até então esquecidos, fazem parte de quem somos, nossos equívocos deploráveis montam os nossos conjuntos de crenças e mais ainda, os nossos valores.

Porquanto nossos deslises, são parte da edificação do nosso ser, são como moldes da construção da nossa excelência, e se fazem presentes nas arestas desbastadas em busca da forma justa.

Nossos erros, são rascunhos amassados do nosso sucesso. São respostas negativas as nossas melhores intenções, quando confessos, iluminam o caminho. Caminho este antes entenebrecido pela apreensão do desdém.

Não há como mudarmos os nossos erros, não poderíamos compreendê-los como sendo sem antes cometê-los, não haveria possibilidade de os enxergar, sem os possuir, sem que os mesmos não estivesse como agora contidos, no âmago da construção do nosso saber, que se difere do apenas conhecer.

Nossos erros, por muitas vezes protagonistas de nossas lágrimas e lamentações, são superestimados e deflagram constantemente a nossa alma, e sua importância é esquecida e submergida no mais profundo abismo daqueles que se pegam no meio do caminho, sem mais forças para seguir, e responsabilizando a própria culpa.

Antagônico a isso são os nossos erros compreendidos pelos que galgam reconhecendo sua salutar história, que os teem como tônico revigorante de suas trajetórias triunfais e predispõem-se a crer, que os nossos erros, não devem ser tratados como nada menos, que rascunhos amassados do nosso sucesso.