Swing ou Troca de Casais

Swing ou Troca de Casais

O Swing é um comportamento sexual bastante praticado nos dias atuais; mas, não podemos deixar de mencionar que esse hábito ofende a Deus. De maneira que irei mostrar o sentido do comportamento de acordo com o conceito dos homens; para logo após entendermos a luz da Bíblia.

É um relacionamento sexual entre dois ou mais casais estáveis que gostam de praticar orgia em grupo como atividade recreativa para sair da rotina conjugal; de certa forma um relacionamento aberto.

Swing é uma ação que foi bastante usada nos tempos antigos, como o caso clássico de Sodoma e Gomorra. No entanto, as pessoas estão dando continuidade no tempo presente com bastante aceitação e naturalidade, por parte de alguns casais que assumem o desejo de realizar essa fantasia sexual, compartilhando as suas intimidades.

I Aos Coríntios 6:18

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.

Existem coisas que parecem boas para nossas vidas; mas, em pouco tempo descobrimos que causam total destruição. De maneira que uma situação por mais que possa promover prazer, devemos ficar na luz da observância, para não cairmos nas armadilhas do diabo; tendo em vista que a nossa vida é o resultado das nossas escolhas.

Devemos aniquilar qualquer sentimento e comportamento que possa promover consequências pecaminosas para as nossas almas, uma vez que a mesma poderá sofrer eternamente distante de Deus.

Provérbios 14:12

Há caminhos que ao ser humano parece ser as melhores opções de vida, mas ao fim conduzem à morte.

Quando advertimos as pessoas a respeito das consequências drásticas na prática do Swing (troca de casais); não temos o propósito de julgar e sentenciar ninguém; mas, revelar que não se trata de um tabu religioso, e sim; que essa modalidade de relacionar-se promiscuamente e ao mesmo tempo abominação aos olhos de Deus, que contempla todas as coisas.

Além das doenças patológicas que são repassadas durante o coito sexual, é comprometida a saúde emocional, porque os envolvidos no Swing podem estarem saudáveis sem nenhuma DST (Doença Sexual Transmissíveis). Todavia, querendo ou não, com um pequeno espaço de tempo, passam a sofrer de perturbações psicológicas. Não existe como sair impune dessa situação; basta conversar com uma pessoa que passou algum tempo nesse relacionamento, que a mesma dará testemunho que logo após a orgia, começaram a sofrer com um sentimento de culpa, falta de interesse no parceiro, depressão pós sexo, vazio existencial, a perda de esperança no amanhã e outros males.

A jornada de um Swing, não é muito longa, porque começa acontecer eventos tenebrosos no casamento, como infidelidade conjugal, doenças inexplicáveis, acidentes e diversas perturbações psicológicas.

O Sexo dentro do Swings, não é apenas a troca de fluidos e prazeres; mas envolve uma esfera de emoção, intimidade na alma, energia psíquica e espiritual, tendo em vista que o próprio Deus determinou que o casal seria uma só carne.

Marcos 10:7-8-9

07 - Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,

08 - E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

09 - Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Todas as pessoas que ingressam no Swing, sentem uma vontade compulsiva de transar mais vezes com outros casais; conhecer novas pessoas que sejam participantes, para entregarem-se profundamente. Essa saga não sai da mente durante todo o dia, porque ficam a espera de uma nova orgia, e assim segue um ciclo vicioso em direção a ruína do corpo e alma.

Provérbios 27:20

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos dos homens nunca se satisfazem.

Os simpatizantes do Swing, não percebem que essa ação pode ser comparada com uma droga ilícita que causa dependência, porque vicia, entorpece a alma, e se não for com intervenção de Deus, não existe como sair dessa situação asquerosa.

Não quero ser puritano ao extremo, e dizer que uma relação sexual com uma pessoa diferente do cônjuge é uma coisa ruim. Certamente dará muito prazer; mas devemos entender que essa prática é totalmente repudiada por Deus, e não nos levará a um final feliz. Sabermos que a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne. Isso quer dizer que a nossa natureza terrena passa todo tempo contendendo com a espiritual; porque o homem carnal vive em função de praticar pecados.

Gálatas 5:17

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

O que predomina no Swings, é a licenciosidade onde tudo pode ser válido; da prática do sexo anal (sodomia), lesbianismo, homossexualismo, tendo em vista que se trata de uma suruba, que na verdade é uma prática doentia de um modo coletivo. Daí não predomina a intimidade.

Romanos 1:24-29

24 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

25 - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

28 - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

29 - Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Percebe-se que não se trata apenas de um FETICHE coletivo; e sim, joguete malicioso que não faz o menor sentido, já que a mensagem predominante é: “Ninguém é de Ninguém!

Quando acontece essa vã filosofia, todos os valores da sociedade, família e Deus são abandonados, e começa a predominar as artimanhas de satanás para destruir a raça humana. Nunca devemos esquecer que somos a imagem de Deus.

Gênesis 1:26-27

26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Não podemos esquecer que o Espírito Santo habita na vida do salvo.

I Aos Coríntios 6:19

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

I Aos Coríntios 3:16-17

16-Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

17 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Não podemos ignorar que o Swing é a nova modalidade de praticar a infidelidade conjugal; que não existe como a humanidade enquadrar-se nessa nova onda; sem falar nas consequências drásticas nas esferas: Espirituais e materiais.

A alma humana não é pós modernista; e sim, primitiva como Deus a criou; de maneira que as coisas que eram consideradas como pecado no começo do tempo, ainda está no prazo de validade de Deus. Porque Ele não muda, uma vez que é Eterno.

Mateus 24:35

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Somos livres para praticarmos as coisas que quisermos, porque Deus não nos trata como escravos ou marionetes; mas, temos a obrigação de entender que todas as coisas do universo precisam de regras para continuarem existindo; senão seria uma grande bagunça. Perceba que os astro não se chocam com os outros; no caso da terra estamos fixo no chão pela força da gravidade, se não sairíamos desgovernado pelo ar batendo em tudo pela frente; da mesma maneira os oceanos não invadem os continentes; isso significa ordem.

Assim também funciona para com a humanidade, em que tem a liberdade para fazer todas as coisas; sendo colocado apenas um limite para não praticarmos pecados. Então, tudo que fere a santidade de Deus é chamado de pecado, porque agridem todas as regras naturais e sobrenaturais.

Dessa maneira toda e qualquer prática sexual fora do casamento torna-se abominação aos olhos do Senhor; uma vez que Ele deixou a sexualidade do homem e mulher para ser desfrutada com toda liberdade sem o menor limite dentro do matrimônio. Então, o casal pode deleitar-se dessa dádiva celestial, com brincadeiras, fantasia erótica (que não seja pecado), danças, músicas (não pornográficas), toques, beijos, massagens, preliminares, penetração e orgasmo. Sem o menor medo de está pecando, porque o casamento está consagrado e selado por Deus.

Eclesiastes 9:9

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

O maior problema dos seres humanos, é porque tem a inclinação ao pecado, é como um vírus que está dentro do corpo, sempre direcionando as coisas erradas. Deus criou o homem íntegro, para viver na luz; contudo, existe uma saga de procurar o que está nas trevas densas de satanás.

Eclesiastes 7:29

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.

Um velho pensamento filosófico nos ensina que: “Devemos aprender com o erro dos outros”. Mas, fazemos questão de não prestar a atenção, e caprichosamente continuamos cometendo os velhos erros, e acrescentando novas experiências de decadência moral, e com muito esmero seguimos a risca os projetos destrutivos que satanás lança sobre a face da terra.

Toda semente que plantamos durante a nossa existência biológica, às iremos colher em um determinado período. Então, se estamos trabalhando para produzirmos pecados, certamente os frutos serão de doença, morte e condenação eterna. Todavia, vale saber que Deus não se alegra com essa situação.

Veja o que planta pecado.

Gálatas 6:7-8

07 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

08 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Agora o Senhor Deus, sente tristeza com os que perdem a salvação eterna.

Ezequiel 33:11

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

Fica este pequeno ensinamento, para todas as pessoas que tem o desejo se abandonar o Swing - Troca de Casais; e ao mesmo tempo os que estão querendo ingressar no referido relacionamento conjugal aberto, e não foram advertidos sobre as consequências drásticas, que acompanhará por toda a vida.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente, que tenha um relacionamento conjugal com saúde, paz e grande gozo na presença de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil - Mat. 16595

MMA - Ministério Missão América