Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Religião

Religião

Nos dias atuais, as pessoas seguem a tendência de professar uma religião; não importa onde a mesma os irá levar, o que interessa é se a mesma tenha um nome. Que seja católico, evangélico, budista, espírita e até os umbandistas. O objetivo é mostrar que estão ligados a alguma coisa; e enganam-se acreditando que está sob uma proteção.
Religião é - Fé, devoção em algo que acredita ser sagrado, Agora vem o questionamento: O que as pessoas acreditam ser sagrado?
• Seria o nome de uma igreja?
• Um pseudo pastor que anda operando milagres?
• Quem sabe, um oratório cheio com imagens de escultura?
• Talvez meditações de yoga e mantras acompanhado de um alto conhecimento pessoal?
  Vejamos o que a Bíblia diz a respeito do assunto:
Tiago 1:27
A religião que Deus o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta:
Cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades e não corromper pelo mundo.
Perceba que não é preciso muita coisa:
• Cuidar dos órfãos;
• Cuidar das viúvas;
• Não corromper-se com o mundo.
      Notoriamente, não existe dificuldade nisto; mas, a falsa religiosidade, cuida somente dos líderes religiosos; não tem cuidado para com as viúvas e está completamente corrompida com os pecados do mundo. É uma verdadeira inversão de valores, chegando ao ponto dos falsos pastores ficarem protegidos pelos membros das igreja, quando os tais deveria cuidar das suas congregações.
A falsa religião tira a sinceridade das pessoas, promovendo uma geração hipócrita, que segue mandamentos humanos; promovendo uma turba de vagabundos, drogados, políticos e sexopatas. Onde muitos fingem-se de evangélicos, mas não produzem o menor fruto de arrependimento.
A religião de mundo enfrenta uma era virtual que estão perdendo a identidade, sendo substituídos por avatar (imagem/ícone/figura). Em contra partida a Bíblia nos ensina.
Tiago 1:22
Sejam praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos.
O pecadores prefere uma multidão de seguidores enrustidos no pecado; maquiados em um manto de bondade, quando intimamente vivem com a alma queimando no pecado; mas, não aceitam a Jesus como salvador.
Devemos compreender que o Cristo dos verdadeiros evangélicos privilegia a sinceridade e o amor, enquanto a religião da vez a falsidade.   O maior prêmio para os religiosos é receber os aplausos e reconhecimento diante dos homens. Em contrapartida, o galardão da Igreja de Cristo, é ganhar almas.
João 14:6
Disse Jesus: Eu sou o caminha, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
A verdade é que no contexto atual as pessoas estão vivendo um mimetismo religioso. Adaptados como o camaleão fica camuflado de acordo com cada ambiente.
A religião do mundo atrai os homens; a fé em Deus direciona a salvação eterna.
Então fica explícito que a verdadeira religião que a Bíblia Sagrada nos ensina, para ter uma vida vitoriosa diante de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e dos Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América
Pastor Robson Colaço
Enviado por Pastor Robson Colaço em 24/08/2019
Código do texto: T6727818
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pastor Robson Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
350 textos (31442 leituras)
292 áudios (9051 audições)
5 e-livros (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 02:48)
Pastor Robson Colaço