A Religião

Religião

Nos dias atuais, as pessoas seguem a tendência de professar uma religião; não importa onde a mesma os irá levar, o que interessa é se a mesma tenha um nome. Que seja católico, evangélico, budista, espírita e até os umbandistas. O objetivo é mostrar que estão ligados a alguma coisa; e enganam-se acreditando que está sob uma proteção.

Religião é - Fé, devoção em algo que acredita ser sagrado, Agora vem o questionamento: O que as pessoas acreditam ser sagrado?

• Seria o nome de uma igreja?

• Um pseudo pastor que anda operando milagres?

• Quem sabe, um oratório cheio com imagens de escultura?

• Talvez meditações de yoga e mantras acompanhado de um alto conhecimento pessoal?

Vejamos o que a Bíblia diz a respeito do assunto:

Tiago 1:27

A religião que Deus o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta:

Cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades e não corromper pelo mundo.

Perceba que não é preciso muita coisa:

• Cuidar dos órfãos;

• Cuidar das viúvas;

• Não corromper-se com o mundo.

Notoriamente, não existe dificuldade nisto; mas, a falsa religiosidade, cuida somente dos líderes religiosos; não tem cuidado para com as viúvas e está completamente corrompida com os pecados do mundo. É uma verdadeira inversão de valores, chegando ao ponto dos falsos pastores ficarem protegidos pelos membros das igreja, quando os tais deveria cuidar das suas congregações.

A falsa religião tira a sinceridade das pessoas, promovendo uma geração hipócrita, que segue mandamentos humanos; promovendo uma turba de vagabundos, drogados, políticos e sexopatas. Onde muitos fingem-se de evangélicos, mas não produzem o menor fruto de arrependimento.

A religião de mundo enfrenta uma era virtual que estão perdendo a identidade, sendo substituídos por avatar (imagem/ícone/figura). Em contra partida a Bíblia nos ensina.

Tiago 1:22

Sejam praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos.

O pecadores prefere uma multidão de seguidores enrustidos no pecado; maquiados em um manto de bondade, quando intimamente vivem com a alma queimando no pecado; mas, não aceitam a Jesus como salvador.

Devemos compreender que o Cristo dos verdadeiros evangélicos privilegia a sinceridade e o amor, enquanto a religião da vez a falsidade. O maior prêmio para os religiosos é receber os aplausos e reconhecimento diante dos homens. Em contrapartida, o galardão da Igreja de Cristo, é ganhar almas.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminha, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

A verdade é que no contexto atual as pessoas estão vivendo um mimetismo religioso. Adaptados como o camaleão fica camuflado de acordo com cada ambiente.

A religião do mundo atrai os homens; a fé em Deus direciona a salvação eterna.

Então fica explícito que a verdadeira religião que a Bíblia Sagrada nos ensina, para ter uma vida vitoriosa diante de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e dos Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América