Espírito Opressor
Espírito Opressor
As pessoas têm muitas dúvidas a respeito dos fenômenos que acontecem dentro de muitas residências, em em determinadas localidades públicas; chamando os tais de “Mal Assombro (Mal-assombrado)”. A verdade é que esses fenômenos existem; não da maneira que imaginamos como almas de um parente ou pessoa que morreu e ficou manifestando-se naquele local. E sim, uma ação demoníaca que perturba a paz dos vivos, escravizando os pecadores.
De maneiras que esse demônios que entram nas vidas das pessoas e potencializam os sentimentos carnais; aguçam a:
Ganância - Desejo desordenado por dinheiro e bens materiais;
Sexo Desordenado - Lascívia, desejo doentio pela mulher ou maridos de outrem, pensamento imorais, pornografia e etc;
Vício de Jogatina - Destrutível para todas as pessoas;
Vício de Bebidas Alcoólica e Tabagismo - Gerando dependências e diverso tipos de doenças.
Insônia;
Pavor Noturno;
Síndrome do Pânico.
Ninguém está livre de receber o ataque dos espíritos malignos que habitam em diversas localidades. Vejamos um exemplo clássico de infortúnio que o apóstolo Paulo enfrentou.
II Coríntios 12:7
E para que não me exaltasse pela excelência das minhas revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de que não me exaltasse.
Perceba que Paulo, mesmo recebendo muitas virtudes do Espírito Santo de Deus, foi oprimido por um mensageiro do diabo que o perseguiu no seu ministério.
Para você compreender um pouco do que é a opressão demoníaca, a vítima fica com Pensamento fixo:
Desejo de vingança;
Ódio;
Mágoa;
Traição;
Inclinação ao roubo;
Vícios.
Todavia, vale a pena notificar que um espírito opressor pode maquiar-se dentro da falsa religião, que é usada como meio para as suas investidas.
Quando alguém está acometido por essa situação começa a criar diametralmente valores confusos em relação a Deus; que são totalmente contrário ao que a Bíblia Sagrada ensina. De forma que inserem elementos sincréticos no lugar de Jesus Cristo; vivem praticando idolatria impondo regras humanas no lugar da Palavra de Deus. É uma verdadeira opressão. Vejamos o que o Apóstolo João ensina a respeito deste assunto.
I João 1:9-10
09 - Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como o Filho.
10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz essa doutrina, não o recebais em casa, nem tão pouco o saudeis.
Por fim, quando alguém perceber qualquer evento ao seu redor que gere tristeza, medo e repúdio, deve tomar todo cuidado para não se envolvidos pelas teias das armadilhas do diabo.
Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América