Espírito Opressor

Espírito Opressor

As pessoas têm muitas dúvidas a respeito dos fenômenos que acontecem dentro de muitas residências, em em determinadas localidades públicas; chamando os tais de “Mal Assombro (Mal-assombrado)”. A verdade é que esses fenômenos existem; não da maneira que imaginamos como almas de um parente ou pessoa que morreu e ficou manifestando-se naquele local. E sim, uma ação demoníaca que perturba a paz dos vivos, escravizando os pecadores.

De maneiras que esse demônios que entram nas vidas das pessoas e potencializam os sentimentos carnais; aguçam a:

Ganância - Desejo desordenado por dinheiro e bens materiais;

Sexo Desordenado - Lascívia, desejo doentio pela mulher ou maridos de outrem, pensamento imorais, pornografia e etc;

Vício de Jogatina - Destrutível para todas as pessoas;

Vício de Bebidas Alcoólica e Tabagismo - Gerando dependências e diverso tipos de doenças.

Insônia;

Pavor Noturno;

Síndrome do Pânico.

Ninguém está livre de receber o ataque dos espíritos malignos que habitam em diversas localidades. Vejamos um exemplo clássico de infortúnio que o apóstolo Paulo enfrentou.

II Coríntios 12:7

E para que não me exaltasse pela excelência das minhas revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de que não me exaltasse.

Perceba que Paulo, mesmo recebendo muitas virtudes do Espírito Santo de Deus, foi oprimido por um mensageiro do diabo que o perseguiu no seu ministério.

Para você compreender um pouco do que é a opressão demoníaca, a vítima fica com Pensamento fixo:

Desejo de vingança;

Ódio;

Mágoa;

Traição;

Inclinação ao roubo;

Vícios.

Todavia, vale a pena notificar que um espírito opressor pode maquiar-se dentro da falsa religião, que é usada como meio para as suas investidas.

Quando alguém está acometido por essa situação começa a criar diametralmente valores confusos em relação a Deus; que são totalmente contrário ao que a Bíblia Sagrada ensina. De forma que inserem elementos sincréticos no lugar de Jesus Cristo; vivem praticando idolatria impondo regras humanas no lugar da Palavra de Deus. É uma verdadeira opressão. Vejamos o que o Apóstolo João ensina a respeito deste assunto.

I João 1:9-10

09 - Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como o Filho.

10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz essa doutrina, não o recebais em casa, nem tão pouco o saudeis.

Por fim, quando alguém perceber qualquer evento ao seu redor que gere tristeza, medo e repúdio, deve tomar todo cuidado para não se envolvidos pelas teias das armadilhas do diabo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América