Mundo Invisível

Mundo Invisível

Embora as pessoas não queiram admitir existe um mundo invisível trabalhando em paralelo com a esfera material, local onde desenvolvemos a nossa vida. Mas o nosso estudo tratará dos anjos maus, ou demônios que conspiram para destruição da humanidade, tendo em vista que os tais não pode atingir a Deus; então investem nos pecadores.

E por incrível que pareça as pessoas adorem seguir esses anjos caídos das virtudes celestiais; ao passo que eles vivem circulando as pessoas tragando o maior número de homens. Vejamos essa citação a luz da Bíblia.

I Pedro 5:8

Sede sóbrios; vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Outro fator que deve ser abordado é que um demônio não manifesta-se feio como nos quadros pintados na idade média; e sim como anjo de luz, externado beleza e glamour para enganar aos que não conhece a Palavra de Deus. Usando uma mensagem bela e sorrateira, dizendo aos pecadores que tudo está bem e não há com o que preocupar-se.

II Aos Coríntios 11:14

E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.

Devemos compreender que o diabo é sagaz, e desde o princípio mente e destrói a humanidade. De maneira que sua primeira investida é separar as pessoas de Deus, tirando a fé e Bíblia da humanidade para plantar dúvida e confusão na mente dos que não segue a Jesus Cristo.

Podemos dar o exemplo do que rotineira acontece nas selvas; em que os predadores (leão, onças, lobos, crocodilos e etc.), afasta os animais do bando, o que facilita a captura e execução.

Da mesma maneira o diabo separa as pessoas das Igreja e Deus, para tragar as suas almas com mais facilidade; porque ele sempre foi nocivo e destruidor.

João 10:10

Disse Jesus: O ladrão não vem somente a roubar, a matar e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenha com abundância.

Hoje precisamos vencer dois grandes desafios no âmbito espiritual:

01 – Criar uma Igreja para aqueles que não gosta da Igreja;

02 – Criar uma Igreja para aqueles que a Igreja não gosta.

Se as pessoas entendessem que o diabo não pode atacar ao Senhor Deus; então agride os filhos Dele, que somos nós. Certamente o mundo seria bem diferente de uma maneira positiva.

Mas existe uma maneira bem simples das pessoas repelirem as astutas investidas do diabo. Vejamos na Epístola de Tiago.

Tiago 4:7

Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, ele fugira de vós.

O segredo é ter comunhão com o Senhor Deus, e resistir ao pecado. Todavia, as pessoas da atualidade se compartam da seguinte maneira: “Se sujeitam ao diabo, e resistem a Deus”.

Todavia, as pessoas dizem que não sofrem nenhuma influência de demônios, quando são escravas dos mesmos. Vou citar 10 maneiras que ele acorrenta os pecadores.

01 – Horóscopo;

02 – Prática de Mediunidade;

03 – Desejam mau aos outros;

04 – Superstições;

05 – Leitura das Palmas das Mãos;

06 – Produtos de Ocultismo, (Talismãs, tarô, búzios etc.);

07 – Não Perdoar;

08 – Pornografia;

09 – Acreditar nas Falsas Profecias;

10 – Negar o Nome de Jesus.

Assim a humanidade está caminhando para um iminente destruição e não percebe, porque está fechado o entendimento para as coisas de Deus, e seguindo as doutrinas de demônios que são pregadas todos os dias.

Aceite a Jesus como único e suficiente salvador, e seja feliz por toda eternidade.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA – Ministério Missão América