Sexo Fora do Casamento

Sexo Fora do Casamento

A sociedade do século XXI, está passando grandes transformações no contexto família; tendo em vista o crescimento da tecnologia, especialmente nos meios de comunicação.

Em outra esfera a figura feminina não permanece marcante dentro do lar, como nas épocas passadas, uma vez que as mulheres da atualidade estão desempenhando atividades no mercado de trabalho que antes era ocupado pelos os homens.

Notoriamente, essa mudança radical gera grandes benefícios no âmbito financeiro, melhorando o orçamento familiar. Em contrapartida as famílias estão sofrendo uma sequência de ataques no campo afetivo, sendo os mesmos providos pelo diabo.

Esses eventos emocionais envolve a área sexual de muitos casais, que na maioria dos casos não encontram tempo para um relacionamento íntimo, uma vez que o stress, pressão e cansaço do trabalho diário exauri a força do casal, sendo a principal vítima, a mulher, tendo em vista que ela trava uma jornada dupla de trabalho (na empresa e as atividades domésticas).

É comum muitos casais agendarem os dias da semana que terão as suas relações sexuais; o que é totalmente nocivo para a comunhão íntima dele; uma vez que essa união é um dádiva de Deus, passou a ser tratada como um tarefa domiciliar de homem e mulher; e não de um casal que se ama.

Provérbios 9:9

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.

Perceba que a união entre o homem e mulher deve ser honrada e praticada de maneira santa e agradável a Deus; nunca negligenciando e fazendo por obrigação carnal; mas com amor. Por esse motivo, o Senhor Deus no Livro da Gênesis, classificou o corpo do homem e mulher da seguinte maneira.

Gênesis 102:24

Por esse motivo é que o homem deixará a guarda de seu pai e a sua mãe, para se unir a sua mulher, e eles se tornarão um só carne.

Isso mostra que é uma só carne, dividida em dois sentimentos e sexos diferentes (heterossexual).

Deus fez o homem reto, mas ao longo dos anos muitas foram as suas invenções distorcendo os mandamentos do Senhor, e abrindo o coração para prática de pecados.

Eclesiastes 7:29

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.

A falta de um bom relacionamento conjugal pode gerar uma cadeia de acontecimentos destrutivos em que a família é dizimada; isso porque quando um homem une-se a uma mulher, o objetivo principal é relacionar-se sexualmente. Não vamos ser puritanos e hipócritas querendo espiritualizar o que Deus materializou, porque quem tentar mudar esse curso natural, certamente poderá se vítima uma infidelidade conjugal.

Isso não quer dizer que um casal que passa por um período de doenças, sinta-se obrigados a forçar o que não tem condição de praticar. (No caso a prática do sexo). Estou fazendo menção à rotina diária dos cônjuges.

I Aos Coríntios 7:4-5

04 - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

05 - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Incontinência nesse caso significa - Falta de continência, de comedimento nos prazeres sexuais; luxúria, sensualidade, impudicícia.

Para os casos de abstinência sexual desnecessária, fica aberto um campo de grandes oportunidades para a infidelidade conjugal; de maneira que os homens são vitimados pelas as pornografias oferecidas em todas as áreas que se possa imaginar. Quanto faço citação de pornografia, não quero dizer que as pessoas procurem as tais. Todavia, basta acessar os sites de relacionamentos sociais como; Facebook twitter, whatsapp, instagram e outros; automaticamente pode sofrer um bombardeamento de informações relacionados ao nudismo libidinoso e ao mesmo tempo as famigeradas contadas para uma transa extraconjugal.

No contexto atual é impossível não ficar conectados a esses sites, uma vez que os nossos amigos, igreja, grupo de trabalho e família estão quebrando as distâncias ficando virtualmente mais próximos. Mas. não podemos deixar de mencionar que sempre encontraremos um Don Juan, ou a tradicional mulher pomba gira, lançando mensagens eróticas para a destruição da família, refletindo um efeito destrutivo na sociedade.

I Tessalonicenses 4:3

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

Toda atitude contrária a moral ocasiona separação de Deus, e por sua vez o diabo entra na vida dos praticantes dessas ações nocivas gerando: doença, desemprego, falta de paz, depressão, síndrome do pânico, possessão diabólica, eventos sobrenaturais nas residências e milhares de eventos negativos.

Uma relação sexual em grupo, troca de parceiro (swing; suruba e etc.), pode gerar um prazer momentâneo; mas todas as pessoas que fizeram parte desses tipos de eventos, foram acometidas por um sentimento de culpa e insegurança nupcial, de maneira que o matrimônio jamais foi o mesmo.

Existe uma mensagem que fala: “O sexo a três ou mais, foi feito para produzir grande prazer” - Mas a veracidade dos fatos é que esse tipo de atitude bestial (inspirado pelo diabo), tem a função de gerar mágoas e devastação no seio da família. Tudo que se faz contrário a vontade de Deus, tem consequências drásticas por toda eternidade.

João 10:10

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

A contaminação sexual é um problema que assola a humanidade desde os tempos antigos; mas devemos abandonar essa prática contrária aos mandamentos de Deus, para que assim possamos desfrutar do sexo puro, prazeroso e santo, sem o sentimento de culpa e consequências danosas que o pecado pode patrocinar.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América