Liberdade

Liberdade

O sonho de milhões de pessoas é viver a liberdade, onde não haja censura, limites e regras. Mas, isso não é possível no planeta terra; sendo uma utopia, tendo em vista que o mesmo está tomado pelo pecado.

De maneira que é apenas uma forma de libertinagem que ocorre na mente humana; sendo um desejo tão forte o que é tema de diversos seminários e até mesmo mensagem forte de uma identidade Secreta que cita: Liberdade, igualdade e fraternidade. Todavia, como pecado e a depravação impera na esfera material e biológica não pode haver essa liberdade que o homem deseja.

Entretanto, quando o pecador aceita Jesus como salvador começa a desfrutar de uma liberdade espiritual e eterno que começa no século presente e fui para a vida espiritual futura. Daí, o motivo pelo qual o apóstolo Paulo deixa o seguinte ensinamento.

Gálatas 5:1

Estais, pois firmes na Liberdade com que Cristo nos libertou, e não tornei a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Tem pessoas assim: O Senhor liberta, e em pouco tempo elas voltam novamente para a condenação. Parece com aqueles pássaros que passam muitos anos na gaiola, e quando libertados, voltam ao mesmo cativeiro. Muitos são assim, entrou nas igrejas e em pouco tempo voltam para o mundo a mesma prática do Pecado

II Pedro 2:22

Deste modo sobreveio-lhes o que pelo verdadeiro provérbio que se diz: O o cão voltou ao seu próprio vômito, e a Porca ao espojadouro de lama.

Assim a Bíblia mostra a situação desses pecadores. Vejamos, um belo exemplo visualizado na nossa história.

Quem não sabe que em 7 de Setembro de 1822, Pedro I, deu o grito do Ipiranga. O Brasil estava liberto de Portugal.

Em 13 de Maio de 1888, a lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel. O fim da escravidão; os negros comemoram a Liberdade.

Em 15 de novembro de 1985, Fim da Ditadura; do regime militar. Tancredo Neves dava início a democracia.

Hoje:

Brasil continua escravo de outro países;

Negros sofrem a discriminação;

regime democrático ainda oprime os brasileiros.

Mostrando, desta maneira que não existe a liberdade para o tempo presente.

João 8:36

Jesus respondeu: Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive em pecado é escravo do pecado.

A sujeição ao pecado destrói o ser humano. Mas, a sujeição a Deus dá a verdadeira Liberdade e uma vida melhor a todos; de maneira que a mesma não é limitada aos tribunais humanos; aos credores e aos infratores da lei.

Outorga uma vida abundante no Espírito Santo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA - Ministério Missão América

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil.