Chegar Perto de Deus

Chegar Perto de Deus

As pessoas aproximam-se de todas as coisas na na vida presente; são atraídas pelos políticos, famosos, religiosos e aqueles que têm um destaque na sociedade. No âmbito espiritual, até as religiões pagãs possuem um grande número de seguidores, porque desejam estar perto de algo. Não importa qual seja essa religião, se salva ou não; e para onde irá levar esse agregados; o que importa é ficar na presença de algo que pareça grande, mesmo que tenha conotação demoníaca.

De maneira que para essas pessoas inconsequentes, ao se aproximar alguém humilde, sentem-se o máximo, imaginam que estão acima daqueles que vivem na margem da pobreza.

Lamentavelmente, essa multidão de seres humanos incautos, nunca desejam se aproximar ou seguir a Deus.

Tiago 4:8

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Alimpai-vos as mãos, pecadores e, vós de coração duplo ânimo, purificai os vosso corações.

Dos destaques podemos observar no versículo acima:

01 - Chegai-vos a Deus - Isso é: Aproximar-se de Deus;

02 - Duplo ânimo - São aqueles que têm o coração dividido entre Deus e o pecado.

O maior problema da humanidade é que os homens sempre colocam o Senhor em segundo e terceiro plano. Devemos ter a fé metalizada nas coisas coisas sagradas e nunca dividir a nossa intimidade com Deus, trocando pelas imagens de escultura, retratos e pinturas de alguém que teve uma vida exemplar; mas que só serviu para sua comunhão pessoal com Deus. Cada homem dará conta de si mesmo perante o Senhor Deus, e não tem como apresentar a virtude o semelhante ao seu favor.

Quanto o homem perde foco da Palavra de Deus, a vida começa a dar errado. Daí o motivo pelo qual o Salmista escreveu.

Salmo 105:4

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.

Somos chamados a buscar a presença de Deus, e acima de tudo ficarmos perto Dele; porque somente assim encontraremos a verdadeira paz eterna.

Todavia é perceptível que os pecadores passam todo o tempo invocando outras coisas que os leva para uma iminente destruição eterna. Posso comparar com uma pessoa que está doente; mas ao invés de consultar-se com um médico, procura um advogado para resolver aquela enfermidade.

Outro exemplo a ser exposto, é o caso de um jovem que está em Manaus, e liga para sua mãe que mora em São Paulo querendo falar com seu amigo que reside na cidade de Brasília. Certamente não dará certo.

Então tem pessoas que passam todo o tempo das suas vidas, fazendo petições a todos os santos, e querem ser atendidas por Deus.

Isaías 55:6

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

É outorgada uma oportunidade a todos os homens para que vivam bem na presença de Deus; no entanto os tais tem o prazer de servir ao diabo; sendo o principal motivo que a humanidade adora praticar todos os tipos de pecados. Vou provar essa citação.

Para os pecadores é melhor está em uma festa profana, bebendo, se prostituindo do que ficar em um culto de Adoração a Deus. Sendo provado que o homem na sua natureza carnal ama mais o diabo que as coisas santas.

O motivo principal desse evento, é que os pecadores tende a seguir as falsas religiões na idolatria, porque não desejam compreender a salvação através de uma íntima comunhão com Jesus Cristo.

Salmos 25:14

O segredo do Senhor é com aqueles que o amam.

Rotineiramente encontramos que pessoas que dizem:

Eu sou de Deus;

Eu amo a DEUS;

Eu também sigo a Deus.

Entretanto, a realidade é outra, porque não obedecem, são idólatras e tem pavor e vergonha de falar nas coisas concernentes a Bíblia Sagrada. Em contrapartida não sentem vergonha de falar imoralidades, da vida do semelhante e fazer preces as imagens de escultura que além da não poderem responder às petições, ainda instigam a ira de Deus.

Por sua vez as Sagradas Escrituras nos disponibiliza o verdadeira ensinamento.

Salmos 100:2

Preste cultos ao Senhor com alegria; entrem na presença dele com cânticos alegres.

Temos que compreender o que o Senhor quer das nossas vidas, para não termos uma existência de derrotas e frustrações. Seja abençoado(ª), na graça e entendimento de Jesus Cristo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América