SENSATEZ

Minhas crônicas

SENSATEZ

Fica muito difícil classificar a sensatez sem nunca ter estudado filosofia. Penso que a sensatez é um estado do pensamento que nos transporta à reflexão para o equilíbrio . Esse equilíbrio está intimamente ligado ao não querer causar turbulências ou conflitos em relação à pessoa que se posiciona diante de nós . O sensato não joga palavras ao vento , não compactua com a discussão de quem tem razão ou não . Penso que o sensato busca o lugar comum nos entremeios de uma conversa, por mais calorosa que seja . O sensato não se presta a dar anteparos para render uma discussão. A sua palavra nunca será a última . Deixe essa última para a própria pessoa. O sensato não faz questão de ganhar a razão numa conversa, ele quer ensinar e/ou aprender. O sensato é aquele que silencia na hora certa para não alimentar o que não concorda .

O exercício do olhar com amor já é um grande avanço para a sensatez .

Continuo em SENSATEZ 2.

Eliane Thompson

Eliane Thompson
Enviado por Eliane Thompson em 25/06/2019
Código do texto: T6681417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.