Buscando a Salvação

Buscando a Salvação de Maneira Errada

É certo que todo homem quer ser salvo dos seus pecados; uma vez que a sua eternidade diante de Deus está em risco.

Podemos observar que em alguns casos, pode até buscar ao senhor, mas quando tenta esse evento sozinho está fazendo de maneira errada, porque pensa que é através dos seus méritos; esquecendo que tudo depende de Jesus Cristo, o salvador da humanidade, Isso é um dom de Deus.

Efésios 2:8-9

08 - Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 - Não vem das obras para que ninguém se glorie.

Perceba que a salvação é uma ação que começa em Deus e flui para todo homem que o busca através de Jesus Cristo. Nunca tem a origem no ser humano, para depois chegar ao Senhor. Daí o motivo pelo qual muitos estão fazendo errado.

Agora imagine o motor de um veículo que foi projetado para funcionar com álcool, e o proprietário abastece com gasolina. Certamente ficará danificado. Assim acontece com as pessoas que tentam buscar a Deus dentro de seus critérios pecaminosos.

Quanto faço essa citação estou referenciando na procura pela presença do Senhor através das religiões que são mal direcionadas, e por sua vez tentam explicar o inexplicável através de catecismo, bulas e as diversas indulgências heréticas ensinadas através dos falsos profetas.

Hebreus 5:9

E sendo ele consumado veio a ser a causa da eterna salvação para todos que lhe obedecem.

O maior problema da humanidade é que as pessoas estão acostumadas com o pecado, adaptadas e agindo naturalmente como se nada estivesse acontecendo.

Uma coisa interessante acontece na natureza, caso um sapo seja colocado em uma vasilha no fogo; de maneira que ele ficará naquela situação até a água ferver. Isso acontece porque a medida que a água vai esquentando ele se adaptando à nova situação, e ao invés de saltar para fora da vasilha, o sapo gasta toda a sua energia para vencer o calor, e quando fica exausto não tem mais como sair da morte. Quem na verdade mata o animal não é ponto de fervura, mas o esforço que ele fez para continuar naquele local.

Da mesma sorte acontece também com o pecador, se comporta-se dessa maneira em relação ao pecado, porque fica resistindo aquele calor infernal e por fim morre, tendo em vista que preferiu viver no erro.

João 3:19-20

E a condenação é esta; que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

20 - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam provadas.

Quando o ser humano compreender que a salvação vem através de Jesus Cristo, deixará a busca errada pela presença do Senhor Deus.

Efésios 2:08-09

08 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 - Não vem das obras para que ninguém se glorie.

Perceba que o amor incondicional e Deus salva a todos, sem acepção de pessoa.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA - Ministério Missão América

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595