Paciência

Defesa da Fé

Paciência

Paciência - Um Fruto do Espírito Santos

Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito Santo é amor, alegria, paz, PACIÊNCIA, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

A paciência é o quarto fruto do Espírito Santo, e ao mesmo tempo uma virtude que poucos homens possui. Porque através deste dom pode ser configurado o autocontrole emocional para suportar situações desagradáveis sem perder a calma; a tolerância e a perseverança.

Para se ter esse fruto espiritual é necessário que o servo de Deus esteja sempre em comunhão com as coisas sagradas que estão prescritas na Bíblia. Podemos dar o exemplo do salmista quando escreveu a seguinte citação.

Salmos 40:1

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Podemos sentir o quebrantamento no coração do salmista, nos convidando para ter essa mesma intimidade com o Senhor. Sabendo que a paciência não pode crescer em um coração que não foi regenerado por Jesus Cristo.

Outro exemplo podemos observar através do apóstolo Paulo, que mostrou os momentos difíceis como campo fértil para germinar, crescer e frutificar a verdadeira paciência.

Epístola de Paulo aos Romanos 5:03-04-05

03 - E, não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

04 - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

05 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Então, devemos buscar os frutos do Espírito Santo, especialmente a paciência, para que possamos suportar todas as adversidades que possam surgir durante a nossa vida terrena.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mar. 16595

MMA - Ministério Missão América