BEM, VIDA, VERDADE... LIBERDADE: RESPEITO PELO NACITURO. 8 DE OUT. A VIDA COMO GRATUIDADE E RESPEITO PELO OUTO

A IGREJA CELEBRA DIA DO NASCITURO, 8 DE OUTUBRO

You are here:HomeNOTÍCIAS DO BRASIL

Deixe um comentárioNOTÍCIAS DO BRASILPor Pascom Diocesana

No dia 08 celebramos o dia do Nascituro, que vem do Latim Nascituru – aquele que há de nascer. A data celebra então o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar criou este ano o subsídio “Hora da Vida”. Esse subsídio consiste em atividades para sete encontros com diferentes abordagens, baseado na Exortação Apostólica do papa Francisco, Evangelli Gaudium.

Como disse Madre Teresa de Calcutá: “A vida é a VIDA, defende-a.”

ORAÇÃO

Nós vos louvamos, Senhor, Deus da Vida.

Bendito sejais, porque nos criastes por amor.

Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno.

Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até o fim.

Em Vós somos, vivemos e existimos.

Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem.

Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.

Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno.

Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.

Amém.

(Dom Orlando Brandes)

PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA DISPONIBILIZA MATERIAL PARA DIA DO NASCITURO

You are here:HomeNOTÍCIAS DA DIOCESE

Deixe um comentárioNOTÍCIAS DA DIOCESEPor Pascom Diocesana

Teve início no Brasil na segunda-feira, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida, que segue até o próximo dia 7 de outubro e, neste ano, tem como tema “A fecundidade do amor na família”. A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil e culmina no Dia do Nascituro, 8 de outubro, data escolhida pela proximidade com a festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro.

O objetivo é propor à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural. A Pastoral Familiar Diocesana elaborou um folder para divulgação da data, confira:

http://www.diocesedeamparo.org.br/index.php/2018/10/04/pastoral-familiar-diocesana-disponibiliza-material-para-dia-do-nascituro/

J B Pereira e http://www.diocesedeamparo.org.br/index.php/2018/10/03/a-igreja-celebra-dia-do-nascituro-8-de-outubro/
Enviado por J B Pereira em 03/04/2019
Código do texto: T6614678
Classificação de conteúdo: seguro