Aspectos emocionais do emagrecimento
O emagrecimento é muito complexo. Para algumas pessoas, emagrecer está além de apenas saúde ou autoestima. Muita gente costuma tampar seus buracos emocionais com comida e não consegue sair daquele ciclo.
Nesses casos somente uma dieta não funciona, é preciso mexer naquela dor que antes era confortada pela comida para que ela não assole mais a sua vida.
É importante se investigar a fundo antes de iniciar uma reeducação alimentar. Por que você quer emagrecer? Por você ou pelo seu companheirx? Por que você quer se sentir melhor consigo mesmo ou por uma sociedade que te propõe que só o magro é bonito?
Se a resposta for por você, mergulhe fundo em si mesmo. Analise suas feridas, cuide de sua ansiedade. Não banalize uma terapia, procure ajuda profissional.
Se reconheça, entre em contato com cada ferida interna que envolve você e seu peso.
Conheça formas de se curar, para que você não entre mais em nenhuma compulsão alimentar. Olhar para seus monstros internos pode ser assustador, mas como controla-los se você não os conhece?
Cuide de sua saude, mas para além de padrões de beleza. Ame seu corpo pois ele é seu lar. Quando você o ama é mais fácil mudar aquilo que desejas. Seja dono de si mesmo, você que se controla.