Maria Depressão

Maria depressão

Maria era conhecida de todos, brincava, ia a bailes, namorava, gostava de cozinhar, estudava muito, uma jovem como tantas.

Um dia acorda e olha no espelho e nada vê, sem sorriso, sem beleza, sem atração por si mesma. Todas a admiram por sua força de vontade.

Dizem bom dia, mesmo sabendo que não irá responder. Nem lhe perguntam como está. Sabem que a crise de depressão está ali. Na face, no modo de andar, na dificuldade na hora de estudar, na entrega de um trabalho mal feito, raríssimo, todos os professores sabem de seu potencial.

Fecha em si mesma, fase mais complexa, mas da qual sairá, sempre sai,a cada crise ela se levanta mais forte. Usa da escrita de versos, poesias, livros, contos, e muitas outras obras neste momento a fim de se recolocar sobre o eixo, como diz.

O namorado já se acostumou, não a critica, sabe que é um problema clínico, e principalmente que por trás daquela tempestade virá uma bonança muito boa de se curtir.

As praias voltarão ater a beleza de sempre, o churrasco será bem aceito em seu prato, as cores vivas a atrairão, principalmente nas escolas de samba que tanta ama. Os livros voltarão a significar vida e não somente palavras. A lua desfilará sua beleza, os olhares serão retribuídos com sorrisos, o peso do corpo já não será um empecilho para caminhar de mãos dadas com seu amor.

Maria depressão parece ser um nome depreciativo, no caso dela não, era uma marca de lutas intensas, acompanhada por muitos, até mesmo no facebook sua história é conhecida, espelho de uma mulher corajosa. Recebe frases de apoio de amigos e familiares e também de desconhecidos, milhares, quanta atração ela exerce com sua luta. A sociedade está acostumada a aplaudir pessoas em sua glória. Porque não em suas lutas? Pessoas comuns, pais, mães, tetraplégicos, cadeirantes,e tantas outras pessoas que precisam de palavras de carinho.

Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 28/02/2019
Código do texto: T6586714
Classificação de conteúdo: seguro