Amor próprio

Houve um tempo que eu cercava o amor, eu o protegia, sofria por ele e ate me jogava a frente para que ele nao sofresse, mas todo este cuidado excessivo tinha um preço, fidelidade e amor.

Loucamente não percebia, que eu não me amava, por isto transferi este sentimento para uma só pessoa, por ela eu fazia de tudo e todas as coisas, não dava sorte para o azar.

Ninguem tocava no que era meu, ninguem cobrava nada dele, porque eu me colocava a frente resolvendo todos os seus problemas.

Sufoquei o amor que supostamente sentia e não queria perder.

Esmaguei minhas emoções, tirei meu chão, minha vida e minha personalidade, vivi a vida de outra pessoa, querendo protege-lo.

Que loucura fiz da minha vida! Um dia fiquei sem chão, não tinha este para proteger e nem amar, mas eu precisava sobreviver a tudo isto.

Entrei num deserto interminável, senti raiva de tudo que fiz, odiei a mim mesma, culpei até mesmo a DEUS por tudo.

Um dia desabei, me enclausurei, me deprimi , chorei tanto que até secaram as minhas agrimas, a dor anestesiada emudeceu minhas emoções, mas DEUS me chamava para vida, precisava entender o porque de tudo.

Comecei a pedir socorro ao Pai, pois nem eu me suportava.

Eu não me amava e não confiava em mim mesma! Absurdo?

Não, esta foi uma realidade triste, que descobri, então precisava me descobrir como pessoa, como ser humano.

Confusa, sofrida eu me perguntei: o que voce gosta de fazer?

Se olha no espelho, onde anda aquele sorriso, que cativava a tantos.

Onde esta aquela força que te movia, que era tão invejada por tantos?

Então movida apenas pela razão, comecei a me cuidar, sai do meu leito de dor e fui pra vida, mesmo sem o menos animo. DEUS abençoou!

Consegui meu próprio negocio, prosperei, conversava com pessoas diferentes a cada dia. Passei a andar de carro sozinha pela cidade, desafiando a mim mesma, que outrora só saia se me levassem (oh quanta perda de tempo meu DEUS). Meu mundo se abriu, com outros rostos, que me admiravam, que me envaideciam, pela luta que superava sozinha.

Venci meus desafetos, meus medos, minha solidão.

Hoje sou um ser transformada, não abro mão da minha liberdade de ir e vir, das minhas viagens, do negocio que conquistei e da minha própria vida.

Agora não me diminuo para caber na vida de mais ninguem.

Descobri meu valor, por isto se qualquer pessoa quiser andar comigo, respeite minha historia de vida e quem sou, porque eu vivo só e sem culpas.

Minha meta é ser feliz e estou muito bem assim.

Aprendi com a vida, que amar é querer estar perto de alguem, quando voce poderia estar em qualquer parte do mundo.

Amar é saber que voce esta tão bem consigo mesma, que é capaz de fazer tudo pelo outro. sem cobranças emocionais.

Eu aprendi a me amar, por isto fica do meu lado quem quer, e se não, te desejo boa sorte, pois a maturidade que conquistei, trouxe com ela muitos admiradores.

Quem ama de verdade, respeita, é cúmplice, é companheiro, é fiel, cuida do outro nos bons e nos maus momentos.