Agenda Para Deus

Agenda Para Deus

Nos dias atuais as pessoas estão assoberbadas com a suas agendas, com o tempo disponível apenas para o trabalho, lazer, os amigos e em último caso, para ir ao médico. Nunca existe tempo para as coisas de Deus; Isso é: Não encontram tempo para dedicarem-se ao ambiente espiritual. São pessoas ocupadas demais para pensar na vida eterna. Agora vem o questionamento. Se essas pessoas morrerem hoje, será que Deus terá tempo para elas?

Vejamos o que diz a Palavra de Deus.

Marcos 8:36:

Disse Jesus: De que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma?

Temos que priorizar a Deus; e quando esse evento começar a acontecer, as coisas boas serão processadas em uma sequência infinita.

Mateus 6:33

Disse Jesus: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Os pecadores buscam em primeira lugar as coisas dessa vida, por essa razão passa a sua existência perdendo tempo. Mas o que tem relação com Deus, com toda certeza parta para a eternidade com o ganho do mesmo tempo. Daí o motivo pelo qual o profeta Isaías fez a seguinte citação.

Isaías 55:6

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Haverá um tempo que muitas pessoas desejarão estarem em uma igreja evangélica orando e adorando ao Senhor; mas, para os que perderam a oportunidade será tarde demais.

Aqui na terra por mais belo que seja um projeto humano, tudo fica obsoleto com o passar do tempo. Todavia, as coisas concernentes a Deus permanece para sempre; de maneira que aqueles que não tem compromisso com o Senhor irá viver sempre perdendo tempo.

Perceba que passamos muitas horas preocupados com os problemas que não tem solução; a vezes noites e mais noites. Contudo, seria mais fácil e produtivo, se estivéssemos conectados com o Senhor Deus.

Jó 27:10

Deleita-se no Todo Poderoso, ou invocará a Deus em todo tempo?

Isso quer dizer que: Tenha prazer em Deus ou você passará todo o tempo invocando um livramento.

Lamentavelmente, quando falamos nas coisas de Deus, os pecadores dizem: Agora é muito cedo para ficar pensando nisso; depois eu vejo esse assunto. É como se Deus fosse um obstáculo ou atraso em suas vidas, de maneira que tratam do assunto com desprezo. São pessoas soberbas que pensam que nunca irão envelhecer ou morrer; quem pode garantir um segundo da sua existência?

Na Bíblia Sagrada encontramo um passagem que narra bem a respeito desse assunto; quando um homem soberbo pensou que era eterno e foi repreendido.

Lucas 12:19-20

19 - E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos, descansa, come, bebe e folga.

20 - Mas Deus disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

Devemos ter um intima comunhão com o Senhor, porque somente assim acontecerá coisas virtuosas para nossa vida.

Tudo no ambiente material um dia passará, restando somente os frutos que plantamos na área espiritual.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595