As Seitas

As Seitas

Seitas são falsas religiões que maquiam as doutrinas heréticas do diabo e envolvem no meio dos pecadores que os mesmos não conheçam a Palavra de Deus. Vejamos algumas das suas características:

01 - Substituem Jesus Cristo por um líder religioso;

02 - Substituem a Bíblia Sagrada pelas tradições humanas;

03 - Usa a coersão para fazer os seus seguidores, apoiem as suas opiniões.

Antigamente, era observado as seitas em grupos como: Testemunha de Jeová, Mórmons, Budistas, Adventistas do Sétimo Dia e outras falsas religiões; mas, vale a pena chamar sua atenção para destacar que nos dias atuais as seitas estão camufladas no meio da cristandade, manifestadas nos neopentecostais e outras denominações que negligenciam a Bíblia Sagrada obedecendo mandamentos e tradições humanas. A cada dia está surgindo um novo líder religioso se intitulando de pastor.

I Timóteo 31-2-3

01 - Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o presbiterato, excelente obra deseja.

02 - Convém, pois, que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

03 - Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

04 - Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

05 - (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );

Vamos entender a Bíblia Sagrada: Presbítero é o mesmo que - Padre, pastor e alguns casos são reconhecidos como bispos. (se tiver algo contra, então comece a rasgar as páginas da sua Bíblia).

Em um certo grupo de cristão, o Presbítero não se casa, não tem filho nem família para cuidar. Nesse caso, já começa ferido a Palavra de Deus, porque vimos no texto acima as qualidades do Presbítero.

Nas seitas atuais, os presbíteros (pastores), estão repudiando as suas mulheres e contraindo um novo matrimônio, tornando-se adúlteros a luz da Bíblia Sagrada. De maneira que os dois grupos estão chegando aos extremo. Sem falar naqueles analfabetos funcionais que sem o menor preparo secular ou até mesmo uma formação teológica, se intitulam pastores para ensinar heresias malignas que custam a salvação dos incautos que os seguem. E para piorar o quadro ainda têm a ousadia de dizerem que foram separados por Deus e estão revelando na unção. Veja agora a recomendação do Presbítero Pedro, quando pastoreou com grande liderança.

I Pedro 5:1-2-3

01 - Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

02 - Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

03 - Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

Então, para combater as Seitas da Nova Era, é necessário que estejamos preparados na Bíblia Sagrada.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595