O Mundo e o Pecado

O Salvo e o Mundo

Muitos dizem ser salvos, mas continuam levando a existência praticando todos os tipos de pecados; e atuam naturalmente como se tal comportamento não fosse afetar o relacionamento com Deus.

Por sua vez o Senhor jamais terá o culpado por inocente, tendo em vista que Ele na sua infinita misericórdia sempre direcional o ser humano para o bem, através da sua Palavra. Mas, a maioria das pessoas preferem uma vida comprometida no pecado. Vejamos um texto bem claro na Bíblia Sagrada.

I João 2:15-16

15 - Não Ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 - Porque tudo que existe no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mais do mundo.

Normalmente as pessoas tentam maquiar os seus pecados com o velho jargão que diz: “Todos peca porque somos humanos”. É verdade que a natureza humana tende a cometer negligência todos os dias, mas por essa razão não temos que seguir essa tendência e praticar pecados; e sim, lutar acirradamente para não cair nas tentações.

Com isso devemos tomar consciência e saber que mesmo sendo humano e com inclinação ao pecado, ao resistir e dedicar-se a leitura diária da Bíblia, automaticamente vencerá qualquer desafio; e logo após deve-se buscar a santificação.

I Pedro 1:15-16

15 - Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós santos em toda vossa maneira de viver.

16 - Porque está escrito: Sedes santos porque Eu sou santo.

Então, dizer que por ser humano tem o direito de pecar, significa que não é convertido a Jesus Cristo.

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil