Cristãos Não Aperfeiçoados

Cristãos Não Aperfeiçoados

O Evangelho já foi bastante anunciado no nosso país, mas temos um grande número de cristãos que precisam ser aperfeiçoados. Os tais entram nas igrejas; no entanto, não saem do mundo. Outros estão no mundo (pecado), mas o pensamento fixado na igreja.

Daí motivo pelo qual, o Livro do Apocalipse cita.

Apocalipse 18:4

E ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados e para que não incorra nas suas pragas.

Estamos diante de um versículo que adverte o povo para sair de uma igreja que se diz cristã, mas está firmada na prática da idolatria, mundana e abominável aos olhos de Deus; e ao mesmo tempo expressa a situação da humanidade no pecado. De maneira que a Bíblia adverte para sair dessa situação.

Sendo que o cristão deve aperfeiçoar-se porque Jesus está voltando e as pessoas não percebem esse grande evento que mudará todo o percurso do universo; sem falar que em determinado momento o ser podemos morrer, e não tendo recebido a Jesus como único e suficiente salvador receberá as pragas prescritas na Bíblia Sagrada.

Hebreus 9:27

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo

Então quem começou um aperfeiçoamento espiritual deve zelar para não perder a intimidade com as coisas santas.

Filipenses 1:6

Tendo por certo isto mesmo, que, aquele que em vós começou a boa obra, aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.

Perceba que devemos ser pessoas melhores, não seguindo o engano, que cita: “Para tudo tem um jeitinho”. Porque essa filosofia vazia não funciona para com as coisas de Deus. De forma que uma pessoa ou é salva, ou condenada; pura ou impura.

Apocalipse 22:11

Quem é injusto, seja injusto ainda; quem é sujo, seja sujo ainda; é quem é justo, seja justificado ainda; quem é santo, seja santificado ainda.

Diante deste versículo temos infinitos motivos para nos aperfeiçoar na presença de Deus, caso não queira andar por esse caminho de virtudes, então estará totalmente entregue a depravação, porque se quisermos trilhar pelo o bem e mal, certamente estaremos perdendo todo o tempo e a salvação da alma.

Outras grande citação podemos observar nas Epístolas de Paulo aos Romanos, que traz a seguinte citação.

Romanos 14:19

Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e ao aperfeiçoamento mútuo.

Por fim, não devemos trilhar na senda pecaminosa porque isso mancha a alma do homem; sabendo que só seremos purificados e aperfeiçoados através de Jesus Cristo.

Colossenses 2:10

Assim como, em Cristo estais aperfeiçoados Ele é o cabeça de todo poder e autoridade.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 16595