O que você quer ser quando crescer?

Desde criança na mais tenra idade ouvimos muito essa pergunta e essa frase impulsiona a refletirmos em um leque de possibilidades, sendo que dentre elas, há uma em que se encaixará melhor com o nosso perfil, isto é, com a nossa identidade e habilidades.

Pensamos em seguir uma carreira que agrade os pais, mas, a decisão precisa ser unicamente nossa, a responsabilidade é individual, pois é você quem decide o seu futuro e quem faz sua própria história.

Não há nada pior do que um profissional frustrado que exerce o ofício para satisfazer o desejo dos outros com o objetivo apenas de ganhar o salário.

O amor a profissão é o mais importante , portanto é preciso que tenha paixão pelo que faz, tem que ter "tesão" para as coisas fluírem com êxito.

O apoio da família na escolha profissional também é de extrema importância nesse processo tão complexo.

O autoconhecimento e a autoconfiança são itens fundamentais em qualquer etapa da vida, sobretudo, na fase de transição da adolescência para a fase adulta, período de grandes descobertas.

Boa parte dos filhos se espelham nas profissões dos pais, uma vez que já nasceram nesse meio, como o meio artístico, músicos e atores, por exemplo. Outros já preferem exercer outra profissão totalmente diferente dos pais.

Cada profissão tem sua importância na sociedade, embora algumas não são tão reconhecidas e valorizadas como as outras. Mas todas têm o seu devido valor.

Vivemos em um constante processo de mudanças ora queremos exercer um cargo ora mudamos de ocupação.

Entretanto, o mais importante é escolher uma profissão em que você se sinta feliz no que faz e possa transformar para melhor a vida das pessoas que convivem a sua volta.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 09/12/2018
Código do texto: T6522974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.