Por que Comigo?

26 de dezembro de 2016, parabéns pra mim!!! fiz 06 anos de vida, é pouco se considerarmos o tempo cronológico do ser humano, pois aos 06 anos de idade, pouca coisa ele fez, a maior parte do tempo foi comendo, dormindo, aprendendo a falar, a andar e brincar...

Na fase adulta 06 anos é bem mais intenso e fazendo uma retrospectiva do que aconteceu em minha vida, posso atestar que sou mais do que vencedor. A minha história é a prova concreta de que há um Deus zeloso, que me ama, que nos ama e que jamais irá nos abandonar.

Nunca pude imaginar passar por algo assim, tão intenso, forte, avassalador. Lembro - me que dia 26 de dezembro de 2010, era um domingo, por sinal de muito sol e ao contrário de hoje que estou folgando, estava de serviço, policiamento motociclista (ROTAM) e aparentava ser um dia como tantos outros, serviço sem grandes alterações. Ao término do serviço, tinha uma moto na época (CB 300) e desloquei-me para casa, sempre trabalhei em ilhéus morando em Itabuna e a distância equivale háuns 30km. Passando pela CEPLAC, reduzi a velocidade pois ali tem um radar, posteriormente acelerando a primeira curva a direita, aconteceu o meu acidente (sinistro) bati em uma Capivara já morta no meio da estrada, ela devia pesar uns 50 kg. haviam antes atropelado o animal e o deixaram no meio da estrada. Começa agora a parte do agir de Deus. Antes do meu acidente, um jovem de carro passou pela estrada e parou para ir tirar a capivara morta, porém a sua companheira o convenceu que era melhor ir embora, já que era muito tarde e qualquer estrada a noite é muito perigosa. Ele atendeu o pedido e foi embora, mais adiante, algo tocou em seu coração (pra mim Deus) e o mesmo decidiu retornar para tirar o animal morto. Chegando próximo, ele viu o momento exato do meu acidente em que bato na capivara e sou projetado para longe, uns 20 metros de distância do local da colisão, meu rosto recebeu todo o impacto, pois no momento que bati no chão, sai deslizando pelo asfalto, onde fraturei o maxilar (queixo) e perdi tecido labial. Muitos que ouvem essa história podem querer condenar a mulher que não deixou o marido descer, assim ocasionando o acidente, mais no meu ver, Deus tem sempre um plano alternativo, já que se ele não tivesse voltado, eu não estaria aqui pra contar essa história...

No próximo Capítulo vcs entenderão por que o seu retorno foi tão importante para mim, e que Deus jamais abandona os Seus.

SEGUNDO CAPÍTULO : " O AGIR DE DEUS EM MINHA VIDA "

Logo após o acidente, fiquei em cima da pista, já era tarde da noite, provavelmente 22:40, e Deus no seu plano soberano, tocou o coração do jovem que o fez voltar. Ele foi quem me socorreu inicialmente, ficou do meu lado, de alguma forma sinalizou a pista, dando a entender que ali houvera um sinistro (acidente) e se não fosse a sua volta provavelmente poderia vir algum carro na sequência, e ter passado por cima de mim. Deus sempre tem um plano maior que o nosso...

Estava eu a agonizar de dor, depois de alguns minutos, começou a chegar algumas Pessoas, só que nenhuma delas queriam mexer em mim, pra não poder piorar a situação ainda mais. Comecei a ter convulsão, não estava conseguindo respirar por causa do sangue que estava alojado em minha garganta, as pessoas que estavam próximas não sabiam o que tava acontecendo e o desespero tomou conta do local. Próximo dali , uns 700 metros, um caminhão guincho estava estacionado, e foi avisado por pessoas de que houvera um acidente, o motorista se deslocou pra lá com brevidade, e assim que chegou notou as pessoas próximas meios que atordoados. Mais um agir do Senhor dos exércitos aconteceu intercedendo pela minha vida. Chegando próximo de mim, ele notou que estava tendo convulsão, e como o mesmo tem curso de primeiro socorros, correu até o caminhão, abriu o porta luva, pegou um par de luvas cirúrgicas e retornou. No mesmo instante ele puxou a minha língua para fora, e virou a minha cabeça para o lado, assim o sangue foi escorrendo, e voltei a respirar normal. Será que se o motorista do guincho não estivesse lá, eu teria sobrevivido? Com certeza não!!! Deus tem tudo planejado, a sua onisciencia é inquestionável. O SAMU chegou uns 15 min depois, e me deu os primeiros atendimentos.

TERCEIRO CAPÍTULO : “O PRINCÍPIO DAS DORES … ”

Fui levado para o hospital, deixado em uma maca fria, e meio que encostado na parede a espera de familiares. A minha família quando soube foram pegos de surpresa e ninguém tinha noção da gravidade até que chegaram ao hospital e me viram. A comoção foi generalizada, no estado que me encontrava o choro acabou se tornando a única forma de demonstrar o sofrimento por um ente querido naquela situação. Minha mãe foi a que mais sentiu, ela mora em Salvador e estava aqui para passar as festas de final de ano e quando me viu naquele estado, sentiu uma dor que não desejo para nenhuma mãe independente do filho que tiver. Minha mãe foi uma GUERREIRA, amparada por uma amiga que não posso deixar de agradecer por toda atenção e apoio que deu a minha genitora naquele momento, ALESSANDRA (minha ex cunhada), cuidaram de mim até que houvesse a remoção para outro hospital. A dor era imensa, eu gemia, o meu rosto estava desfigurado, tão inchado que mal conseguiam me olhar. Estava a maioria do tempo sedado a base de morfina, (MUITA MORFINA). No outro dia fui transferido, quando acordei tentava entender o que aconteceu comigo, me contaram, comecei a chorar, não conseguia falar direito, tão pouco locomover-se e dentro de 5 dias perdi 12 kilos, pois não conseguia me alimentar, aliás, a minha alimentação era através de uma seringa que enchiam de água de coco ou mingau e ejetavam pelo canto da boca para assim eu engolir. Os dias se passavam e a agonia tomava conta do meu coração, psicológico abalado, virei criança, pois minha mãe é que me dava banho, e quando vc pensa que nada de pior pode acontecer, acontece, o médico que ia me operar entrou em desavença com o plano de saúde sobre o material que ia ser usado na minha operação. Resultado: O plano não queria arcar com esse custo e a cirurgia não foi confirmada devido ao impasse.

04 CAPÍTULO : FILHO NÃO TEMAS!!!

No momento em que soube do impasse sobre a minha cirurgia, comecei a chorar, sou extremamente ansioso, queria tudo pra ontem e á angústia em não ter uma definição me deixou muito triste. Meu pai soube de tudo Que estava acontecendo, e infelizmente no Brasil muita coisa só acontece por intervenção judicial. Ele entrou com um mandado de segurança, e o juiz deferiu que fosse feita a cirurgia com multa de R$ 5.000,00 dia, por atraso. Meu acidente foi Dia 26, só fui operado dia 5 de janeiro. 10 dias de muito sofrimento, porém esse tempo serviu para me capacitar, refletir e receber uma mensagem do senhor. Estava deitado, era umas 14:30 da tarde, dia de visita, quando de repente passou uma mulher pela porta do quarto, estava indo visitar alguém, em questão de segundos ela voltou, entrou no quarto e me disse: "-Oi boa tarde, não te conheço, aliás nem sei o que aconteceu contigo, estava indo visitar outra pessoa e passando pela porta do seu quarto, no mesmo instante Deus mandou vir aqui e te dizer:-FILHO NÃO TEMAS, EU SOU O SEU DEUS, NÃO TE DEIXAREI DESAMPARADO, CONFIE EM MIM, AS DORES VÃO PASSAR ". Quando a mulher terminou de falar, comecei a chorar, chorei muito, e toda vez que lembro, choro, e agora a escrever sobre isso as lágrimas descem...Deus tudo sabe, toda a dor, angústia e sofrimento de cada um dos seus filhos e como pai zeloso, nos conforta, dando nos bom ânimo e Coragem para seguir adiante. 05 de Janeiro de 2011, Às 13:30 entrei na sala de cirurgia, só sai 18:30, operação longa, exaustiva, mas com sucesso. 2 dias depois estava em casa, e as palavras daquela mulher me deram a certeza de que Deus estava do meu lado, segurando a minha mão e sempre que eu fraquejava , ELE que me levava no colo, até eu recuperar as forças e voltar a caminhar. Mastiguei um alimento após 45 dias da operado. Durante os 45 dias minha alimentação era à base de feijão e verduras batidas no liquidificador, tomava por um canudo. O primeiro alimento que mastiguei foi um ovo frito com purê de batata e não posso descrever com palavras tamanha felicidade que tive naquele dia. Daí em diante a recuperação foi paulatina, dia após dia. Muita coisa aconteceu, não dar pra contar tudo, senão Seria melhor escrever um livro, mais saibam que não foi fácil as incontáveis horas na cadeira do Dentista, auto estima abaixo do chão e uma grande vontade em tentar entender por que comigo?

CAPÍTULO FINAL : TORNANDO - ME UMA PESSOA MELHOR

Engraçado, sempre achamos que as coisas ruins podem acontecer com todo mundo, menos conosco, ou que não somos merecedores de tal sofrimento e assim por diante. A vida não é fácil, ela não te deixa no comodismo, se a mulher tivesse deixado o seu companheiro tirar a capivara morta, nao teria todo esse desenrolar, e muitas das vezes me pergunto como eu seria se nada disso tivesse acontecido? Hoje eu entendo que foi necessário. Deus sabe da nossa capacidade e que a carga que levamos é o peso exato do que podemos suportar. O AGIR DE DEUS quando vem O PRINCÍPIO DAS DORES sempre será ao nosso favor, aliviando a carga. Se sou o homem que sou hoje, devo ao que passei, pois serviu para me moldar, TORNANDO - ME UMA PESSOA MELHOR . Não podemos questionar os desígnios de Deus, perguntas como Logo eu? Ou POR QUE COMIGO? nada acrescentará ao nosso ser. Aceitemos os desígnios com a certeza de que o SENHOR sempre tem reservado o melhor para nós. Estou recuperado, feliz e agradeço a Deus, minha família e amigos que sempre estiveram do meu lado. Encerro aqui essa história com a certeza de que passei uma mensagem de esperança e principalmente de FÉ. Deus sempre vai querer o seu melhor, não desanime, tenha bom ânimo, NÃO TEMAS. "Para atravessar um oceano( a vida) é melhor ir à nado ou de navio? Melhor navio não é verdade... Deus é esse navio, é o seu chão firme em meio às tempestades e adversidades que a travessia irá te proporcionar".

Sailon
Enviado por Sailon em 29/11/2018
Código do texto: T6514915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.