A Batalha é do Senhor

A Batalha é de Deus

Enquanto estivermos na vida material estamos sujeitos a passar por diversas lutas e adversidades; não somente no âmbito material, mas também no espiritual.

Contudo, devemos entender que Deus é o único ser que peleja por cada um de nós e garante a vitória final, de outra forma estaríamos derrotados. Podemos até contar com amigos ou familiares influentes, mas, em um determinado momento iremos descobrir que os mesmos são limitados, e por mais boa vontade que possuam, não poderão resolver os nosso desafios. Quanto a providência divina, veremos uma citação da Bíblia Sagrada.

II - Crônicas 20:17

Nessa batalha não tereis que pelejar;

Postai-vos, ficai parados, e vedes a salvação do Senhor para convosco, ó Jerusalém.

Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes-á ao encontro, porque o Senhor será convosco.

O homem é tendencioso a querer executar o papel de Deus, e quando isso acontece as coisas começam a dar errado. No entanto, quando o ser humano que está passando por uma dificuldade, e tem a sua confiança em Deus tudo começa a caminhar em sincronia e o sucesso chega em pouco tempo.

Vejamos um caso clássico acontecido com o Salmista, que recebeu uma intervenção do céu ao seu favor.

Salmos 37:3-4

03 - Confia nos Senhor e faze o bem; habitarás na terra e serás alimentados.

04 - Deleita-te no Senhor, e te concederá os seus desejos do teu coração.

Estamos diante de uma grande lição, para não sermos semelhantes a algumas pessoas, que dizem confiar em Deus:

Mas, tem o seu santo de devoção;

Um amigo influente;

Uma conta bancária vantajosa;

Acreditam somente na sua experiência pessoal de vida;

Dependem de tudo e todos, menos de Deus.

Em uma passagem do Velho Testamento, ganhamos um belo exemplo de intimidade com o Senhor, quando o Salmista fez a seguinte citação.

Salmos 27:1

O Senhor é a minha luz, a quem temerei?

O Senhor é a minha vida; de quem recearei?

Perceba que o servo de Deus, coloca toda a sua confiança no Senhor, crendo que o livramento chegará no momento certo. Em contrapartida o homem natural quando se sente acossado (agredido; atacado; perseguido), quer se defender de toda maneira, não importa a quem ferirá. Entretanto, se não estivermos com Deus ao nosso lado, o fracasso e a única coisa que acontecerá.

O Senhor deve está em primeiro plano na existência de todos os homens; daí o motivo pelo qual no Livro dos Salmos, encontramos a seguinte citação:

Salmos 124:1-2-3-4

01 - Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;

02 - Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,

03 - Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.

04 - Então, as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente passado sobre a nossa alma.

Estamos chegando ao final de mais um pequeno estudo Bíblico; e aprendemos que devemos confiar em Deus, e ainda que surja um grande problema na nossa vida o Senhor nos dará um grande livramento, basta sermos fiéis.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat - 16595