Uma Fé Vitoriosa -

Uma Fé Vitoriosa -

Para fazer a avaliação do nosso estudo acesse o link - abaixo

https://goo.gl/forms/KwGbAzqFoqqFHjgh2

É comum ouvir as pessoas, bem como muitas igrejas falarem sobre a fé; e rotineiramente percebemo que a mesma são fracassadas, porque diante do menor obstáculo elas definham. Isso acontece porque os homens querem viver segundo as inclinações do pecado e ser cristão de toda maneira. Por sua vez não são fiéis a Deus.

Vejamos uma citação Bíblica:

I João 5:4

Porque aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e a vitória do que vence o mundo, a nossa fé.

Perceba que tem muitas denominações seguidoras de ensinamentos heréticos que continuam na prática dos mais variados tipos de pecados, caminhando em decadência espiritual; que na verdade funcionam com um clube social, um lugar para passarem parte do tempo no final de semana. Com consequência os membros dessas entidades religiosas são pessoas derrotadas.

Um crente vitorioso tem a conduta totalmente diferente, podemos ver um caso clássico no Livros dos Salmos.

Salmos 119:11

Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Notoriamente, a batalha de um ser humano contra o pecado é muito grande, todos os dias surgirão novos desafios.

Romanos 8:37-38-39

37 - Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

38 - Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem o demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes.

39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo.

Uma fé vitoriosa só acontece se Deus estiver em primeiro plano na vida do homem. Tendo em vista que a humanidade conhece dois tipos de Fé:

• A fé natural;

• E a fé espiritual.

A “Fé Natural”, a pessoa acredita em qualquer coisa no mundo físico, que seja: uma imagem de escultura, uma filosofia, uma ideologia e até nos elementos da natureza, como: Água, ar, fogo, terra, cristais, luzes e etc.

Quanto a “Fé Espiritual”, a crença vem nas coisas de Deus, e o impossível pode acontecer. Daí o motivo pelo qual a Bíblia Sagrada cita,

Hebreus 11:1

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Perceba que a vitória depende da fá, e sem fé não pode agradar a Deus.

Hebreus 11:6

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e é galardoador daqueles que os buscam .

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595