Eleições de 2018 – Nosso papel como Igreja

1 Tm 2.1 Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, 2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade. 3 Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador.

Como cristãos e pertencentes à sociedade brasileira, somos cidadãos com direitos e deveres. Da mesma forma e com peso ainda maior, somos cidadãos dos céus, membros da família de Deus na Terra e representantes do Altíssimo aqui.

Todo cidadão, ainda mais sendo cristão que se preze, cumpre seus deveres da mesma forma que exige seus direitos. É nosso direito escolher, através do voto, nossos representantes e, como cidadãos, é nosso dever votar. Quando não exercemos em conjunto, direitos e deveres, perdemos a qualidade de cidadão. (Fp 1. 27)

Como cristãos da igreja de Cristo, sento-me na responsabilidade em trazer o ensino necessário a respeito desse tempo de eleições que estamos vivendo em nossa nação.

O apóstolo Paulo nos deixa claro em suas palavras o quanto é importante que oremos por aqueles que estão em posição de autoridade. Sabemos, por meio das Sagradas Escrituras, que toda autoridade é concedida por Deus, e esse é mais um motivo para clamarmos a Deus por aqueles que estarão exercendo um papel de autoridade em nossa nação. É responsabilidade de todo cristão buscar a Deus para saber a quem destinar o seu voto.

Proponho aos irmãos os seguintes critérios antes de dar o seu voto.

1° Orar por sabedoria. Pv 1.7 O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento. Os insensatos, porém, desprezam a sabedoria e a instrução.

2° Pesquisar as propostas que os candidatos oferecem. Assista aos debates, mesmo os que já passaram, veja as gravações, procure no canal do Youtube. Pergunte a mais de uma pessoa de sua confiança sobre sua opinião política.

3° Observar se o candidato não está sendo indiciado ou condenado por corrupção em primeira instância. Baixe em seu celular o APP Ficha Limpa, onde você terá acesso a essas informações. Não vote em candidatos com histórico de participação em negócios suspeitos.

4° É contra o aborto? Esse é um valor cristão que não podemos abrir mão. Nosso Deus tem o dom da vida, Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida...(Jo14.6). Isso é inegociável!

5° Tem uma boa visão sobre Israel? Como cristãos, não podemos admitir que o presidente de nosso país prive o Brasil de receber a bênção prometida por Deus a Abraão de que todos aqueles que abençoassem Israel seriam abençoados. Receber essa bênção é importante para nossa Nação! Deus declarou isso em sua Palavra! (Gn 12.3).

6° Dará continuidade a Lava Jato? O fim da Lava Jato significa interromper um processo de cassação aos corruptos que têm passado em nossa Nação sem nenhum tipo de punição. (Êx 34.7).

7° É explicitamente contra as ideologias que distorcem a Palavra de Deus? Não podemos ignorar o que Deus disse sobre a criação, seu propósito e como Deus vê a perversão do homem. (Gn 1.27; Rm 1.18-31).

8° Escolher Deputado Estadual, Federal e Senador é quase tão importante quanto eleger alguém para o Executivo, como o Presidente da República. Os homens que assumirem a Câmara Legislativa irão delinear nosso futuro como nação, promulgar possíveis leis que poderão ferir nossa fé, nossa família e nossa sociedade.

9º Não devemos romper relacionamentos com irmãos que eventualmente tenham orientação política diferente da nossa. É importante conversar, argumentar se for possível, porém, qualquer coisa além disso abrirá brechas para que Satanás tenha vitórias em nossa família espiritual. Ore, ore, ore, e depois de orar, ore mais ao nosso Pai, em nome de Jesus, por nossa nação e contra Satanás.

10º Votar em branco ou nulo não é recomendável, visto que votando assim, ainda que seja um direito democrático, você não contribuirá de forma construtiva para o processo.

11º Seria interessante cada irmão fazer um jejum de 3 dias antes das eleições, da forma que lhe for mais conveniente. O jejum total, como foi o caso de Ester, pode ser adotado caso você sinta o Espírito Santo lhe impulsionando para isso. De qualquer forma, todos nós devemos sentir o peso das grandes ameaças que pesam sobre nossa nação e fazer um jejum total ou parcial por 3 dias, que pode ser em dias sequenciais ou não, na semana que antecede o primeiro turno da eleições.

Coloco aqui esses simples critérios, com o objetivo de ajudar você a acertar o alvo e cumprir a vontade de Deus na Terra. Representamos o Altíssimo e em tudo o que formos fazer, devemos tentar nos aproximar ao máximo de como Ele faria e sempre com responsabilidade, pois entendemos que este é um momento importante em nossa nação. Um momento onde a situação poderá mudar para um lado ou para o outro, para melhor ou para pior e, por isso, precisamos participar com olhos abertos.

(D.A.)
Enviado por Fátima Damiani em 28/09/2018
Código do texto: T6461621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.