A LIVRE PRESA LIBERDADE

A livre presa liberdade

A vida e seus enigmas, ou a própria já se intitula, pois essa caixinha chamada vida é um movimento de pequenas grandes situações do cotidiano, por vezes estamos engajados nesse jogo, e assim algumas duvidas, somos caçadores ou presas?. Sim, por que quando momentos de nostalgia se entrelaçam em nós, temos percepção do paraíso, gera liberdade e confiança, isto quando se propõe a andar ordeiramente a passos de acertos e sortes, porém vem a ponderação que muitas vezes essa mesma caixinha se abre cheia de angústias e dor, confusão e intranquilidade, nos faz presa e cercada de mistérios sem prazo a alcançar a liberdade nostálgica que reflete e acalma o coração. Enfim, tudo verdadeiramente é mistério, viver é desafiador e eloquente, delirante, alucina, transforma, agita, esses estágios consistem em buscar a paz, harmonia, satisfação e felicidade, se um dia vamos alcançar também é mistério, tão quanto a própria morte, contudo que possamos encher o coração com porções da essência de Deus, ser bondosos nas oportunidades, frear a língua quando provados, sentir com fervor e carinho, respeitar as condições alheias, conter o orgulho, desviar da soberba, medir a ambição e o julgamento da liberdade passa a ser uma consequência de todo presidiário das circunstâncias da vida.

Giovane Silva Santos

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 29/08/2018
Código do texto: T6433493
Classificação de conteúdo: seguro