A SENTENÇA
Não te enroles em cordas de ciúme nem te detenhas em algemas de vaidade porque te prenderias sem razão na penitenciária da ilusão ó valente?
O carcereiro do mal determinaria a sentença deixando-te na solitária da perdição então o advogado sentimental não diria a verdade a seu respeito e fingindo que o caminho escolhido por ti foi maldoso assim logo te colocaria no labirinto filho meu.
Não te detenhas com amigos da falsidade nem escolha lágrimas como companheira porque a solidão te fara mergulhar no mundo da escuridão e isso não é bom para você.
Plante flores mesmo que não haja primavera se alegre mesmo não havendo motivos festivos,sorria mesmo que haja motivos para chorar,não se entregue mesmo sendo prisioneiro e ainda que o juiz te condene no tribunal grite bem alto e diga senhores jurados sou inocente
não mereço a condenação.
Mesmo havendo nuvens negras veja o sol não deixa de brilhar,livre-se das preocupações que tiram o seu sono e te impede sonhar,não te ires se a noite não produzir estrelas e não se decepcione se as nuvens não choverem,mas todavia quero que saibas que Deus te fez forte e não deixaras sua estrela se apagar no universo.
Gersonoiteilustrada