DESAFOGO e DESABAFO!

  Faz tempo, a bem verdade fazem muito tempo que venho pensando, queimando a "moringa" sabendo que devia sim escrever sobre isso que já, já vou discorrer.
  Sabia, mas ao mesmo tempo precisaria ser claro, direto e efetivo no recado.    Quem está lendo até aqui, observa exatamente o contrário daquilo que estou á propor, ou seja, está parecendo pouco de lucidez, por isso vou ao ponto "x".
 
Começo a ser mais direto citando um exemplo prático da ideia do recado que vou procurar passar como auto ajuda.

No dia 28 de agosto de 2011, o então treinador do time do VASCO do Rio de Janeiro, Ricardo Gomes sofria um "AVC" (acidente vascular cerebral), até aí fora a correria para seu o atendimento emergencial, a comoção geral, pois uma vida corria riscos reais, após este prévio e feliz atendimento, uma sequência de entrevistas de seus colegas de profissão chamaram e despertaram a minha atenção para este sinistro, graças a Deus revertido á tempo.
  Ouvi de Técnicos renomados que tinham uma personalidade forte e algo que destoava de Ricardo Gomes, vitimado por este mal. Diziam em coro mais ou menos seguinte:
-No futebol não dá para engolir muita coisa sem esboçar reação e diziam mais, mais propriamente sobre Ricardo:

-Se ele fosse menos contido, extravasasse e botasse para fora até com palavrões, por certo este mal seria remediado ou minorado.
 

  Particularmente não concordo com o termo "palavrões", isso por questões de formação, educação e postura, mas é fato que se ele e nós mesmos desabafasse-mos mais e esbravejasse-mos também, botando para fora nossos fantasmas e incômodos, não só relacionados ao nosso trabalho, bem como evitando também nos amofinar na vida, evitaríamos para nós muitas coisas ruins.
 
Sabe-se que todos estamos propensos a desenvolver doenças mais ou menos sérias, dentre essas uma das mais temíveis o "CÂNCER", que também ouvi certa feita que temos quietinho a tal temível célulasinha funesta e infausta, horrível e tão impiedosa.
 
E hoje me convenci que nossa passividade em excesso e o tal "engolir sapos, aranhas e outros bichos", poderão sim ser o estopim para este e muitos outros males.

PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!