Pensamentos Para Deus

Pensamentos Para Deus

Durante o dia a nossa mente é bombardeada com muitas informações que na maioria das vezes traz uma mensagem negativa, que tem o objetivo de aguçar os nossos sentidos para a pratica do pecado.

Perceba que para um comercial de veículo, roupas, produtos pessoais e até alimentos; normalmente tem a imagem de mulheres jovens, bonitas e quase sem roupas. São propagandas apelativas que usam má fé para aumentar a procura de tais produtos.

Então devemos ter cuidado para que a nossa mente não seja escravizada com ações que nos separará do amor de Deus.

Normalmente nos deparamos com dois tipos de pessoas:

01) A que tem o pensamento voltado para a carne e pratica do pecado deliberadamente;

02) A que tem o pensamento ou a mente inclinada para a santificação, estando no amor de Deus em todo o momento.

Essas ações tornam-se notórias na maneira de cada ser humano viver e comportar no meio da sociedade.

Epístola de Paulo aos Romanos 8:5-6-7

05 – Quem vive segundo a carne te a mente voltada para o que a carne deseja. Mas quem vive de acordo com a Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

06 – A mentalidade da carne é inimiga de Deus, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.

07 – A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submente a lei de Deus.

Lamentavelmente, tem pessoas que vivem em função da carne com as suas concupiscências, e no dia que não pratica uma obra maligna, não dorme.

Salmos 36:4

Projeta a malicia na sua cama, põe-se no caminho que não é bom; não aborrece o mal.

Sabemos que na mente do homem acontece uma batalha espiritual; de um lado tem uma voz mandando praticar coisas ruins, e no outro vem uma fala suave ensinando a fazer o bem. O ser humano é quem decide o caminho irá tomar.

Imprescindivelmente, o homem tem que alinhar o pensamento com o de Deus, os desígnios do Senhor estão acima dos propósitos dos de cada pecador.

Isaias 55:9

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.

Não é fácil acompanhar a vontade do Senhor, mas não é impossível, uma vez que Ele deixou os mandamentos dentro da capacidade de cada pecador, para que os tais tenham condição de cumpri-los. Toda a Bíblia Sagrada está com a interpretação clara, uma vez que o Espírito Santo é que traduz e fala ao coração de cada pessoa que se aproxima de Deus.

O maior problema da humanidade é que os homens não querem ter o pensamento alinhado com o do Senhor, e como consequência ficam cativos do diabo tendo a pior de todas as consequências que é a condenação eterna.

Então, devemos ter a mente de Jesus Cristo, porque Deus é que capacita a cada um para que proceda dessa maneira.

I Aos Coríntios 2:16

Quem conheceu a mento do Senhor, para que o possa instrui-lo. Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Ninguém pode ensinar a Deus, mas podemos compreender o que Ele quer de cada ser humano, tendo em vista que possuímos a mente de Cristo.

Pr. Teól. - Robson Colaço de Lucena

Pastor Teólogo

MMA – Mistério Missão América

CPB – Conselho de Pastores do Brasil

OPPB – Ordem dos Pastores Pentecostais do Brasil

OTPB – Ordem do Teólogos e Pastores do Brasil