PERDOAR É QUALIDADE DE UM SER HUMILDE!

PERDOAR É QUALIDADE DE UM SER HUMILDE!

- O fato de entender as pessoas não é coisa fácil. Mas todos os seres humanos são capazes de ouvir a voz de Deus e livres para pensarem corretamente, para isso a diminuição de sua carência afetiva torna-se eminente. Pois fomos criados para sermos entendidos e aceitos, não para sermos rejeitados, fomos criados com o direito ao amor, carinho, proteção, esperança, domínio próprio. Todos têm estes sentimentos inatos. Uma pessoa que rouba, comete assassinato, consome drogas, faz transações ilícitas e cometem muitos delitos imorais, erros que aos olhos humanos são horríveis, essas pessoas faz o que faz porque, deixou a Deus em algum momento de sua vida. São pessoas carentes de Deus. E que pensam que o perdão de Deus nunca os alcançará. Mas Deus sabe perfeitamente o que tais pessoas passam, fazem o que fazem para tapar o sentimento de carência que lhes castiga, e livrar-se da sobrecarga de culpas que carregam. Tudo por não aceitarem o perdão de Deus em suas vidas e passam a viver com uma carência indefinida de Deus.

O princípio da honestidade fala que o humilde é aquela pessoa dotada de simplicidade cuja sua palavra é uma verdade. É saber esperar a sua vez ou sua oportunidade para praticar determinado ato ou ação. É saber ouvir pensamentos contrários, como também saber a hora exata de expor os pensamentos de uma forma que faça os outros e os “intolerantes” refletirem sobre suas opiniões. Ser humilde é não esperar nada em troca, trata-se de compartilhar sabiamente de forma que todos possam ganhar com a informação de que dispõe. A temperança é um tempero que é servido na medida exata para que o indivíduo não utilize além do necessário a virtude da humildade. A união é uma forma de humildade em que as pessoas congregam em torno de um elemento comum para atingir um determinado objetivo na vida. O humilde age com simplicidade, conduta e propósito. O Amor geralmente aflora no humilde e se transforma em perdão. Ser humilde é acrescentar no outro um pouco de si sem que com isto cause alguma espécie de indiferença, divergência, incompreensão ou atrito. Através da fé, Deus tem transmitido aos humildes a verdade, e, na medida que esta fé recebe e assimila as palavras do Senhor Deus, Sua verdade incorpora-se à vida do ser humano humilde até integrar seu próprio ser, de tal sorte que a palavra de Deus modifica a vida inteira, em suas ações e em seus objetivos. Só assim o perdão será possível de ser sentido e concedido.

Mensagem do livro: O PROBLEMA É A RESPOSTA, peça o seu pelo e-mail raupppronat@hotmail.com

Edson Raupp

Edson Raupp

Edson Raupp
Enviado por Edson Raupp em 01/06/2018
Código do texto: T6352386
Classificação de conteúdo: seguro