A Humanidade em Conflito

O Que Está Havendo Com a Humanidade?

É uma pergunta que ficará em aberto na sua mente para que para que você responda dentro de si, e analise o que pode ser feito para mudar caos que enfrentamos na atualidade.

Perceba, que a cada dia estamos nos deparando com grandes atrocidades (truculência; desumanidade; crueldade), ao ponto da humanidade passar todo o tempo desafiando a Deus, como se não houvesse consequências para tais atitudes. É uma desumanização total, e não adianta alguém querer provar o contrário. Veja o Versículo que mostra um pouco do que estou escrevendo.

Mateus 24:12

Disse Jesus: E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.

Perceba que está havendo uma multiplicação de pecados no meio dos homens, de maneira que a sociedade a cada dia está indiferente ao sofrimento de cada pessoa. De maneira que a maldade está distribuída em todas as esferas, e o bem é uma jóia rara para os dias atuais.

Paulo, chegou a fazer uma grande recomendação a respeito deste assunto.

Romanos 7:18

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

A inclinação do ser humano é de promover coisas erradas como; enganar, roubar, matar, mentir, idolatrar e outros males. Somente uma vida entregue a Jesus Cristo, é quem pode realizar o bem; de maneira que o homem em si mesmo não tem força para vencer os obstáculos da maldade.

Gálatas 2:20

Porque já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Sem Jesus, todo homem é ruim; não é uma religião, uma filosofia, ideologia ou qualquer recurso humano que mudará essa situação. mas, o amor de Deus derramada no coração de cada pecador.

Veja como somos, a luz da Bíblia.

Romanos 3:10-11-12

10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um justo sequer.

11 - Não há quem entenda; não há quem busque a Deus,

12 - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Esse é o quadro típico do homem natural (carnal), levando uma vida sem expressão e ao mesmo tempo não tem a esperança da eternidade com Deus.

Contudo, esse quadro de desolação espiritual pode ser mudado, quando se aceita a Jesus Cristo como o único e suficiente salvador. De maneira que o universo e todas a força Espiritual do bem começa a se mover para que as coisa negativas sejam repelidas.

Colossenses 1:13-14

13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu Amor.

14 - Em que temos a redenção pelo seu sangue, a saber a remissão dos pecados.

O Senhor Deus não está interessado no tamanho do pecado de cada ser humano, nem tão pouco no tempo que cada um perdeu praticando coisas ruins; mas o seu desejo é que todos cheguem ao pleno conhecimento de Jesus Cristo e se arrependam.

Atos dos Apóstolos 17:30

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam.

Não existe nada de difícil em entender essa simples mensagem de amor da parte de Deus, para toda a humanidade. Devemos aceitar a Jesus como salvador das nossas almas para que as bênçãos comecem a fluir na nossas existência.

Pr Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Conselho de Pastores do Brasil